cidades próximas a roma a visitar

Cidades Próximas a Roma a Visitar

Sem dúvidas uma das grandes vantagens da Itália é a possibilidade de conhecer diversas cidades dentro de uma mesma viagem!

Roma é a capital do país e por isso é sempre muito visitada, mas a partir desta cidade fantástica, há algumas outras cidades de parada obrigatória para os turistas.

Essas cidades abrigam muita coisa por trás de suas edificações, e por vezes passam despercebidas ao turista por se acostumarem a grandes centros!

Em nosso artigo de hoje você vai conhecer 4 cidades próximas a Roma a  visitar!

Lista das Melhores Cidades Próximas a Roma a Visitar

Tivoli

Tempo de chegada de Roma até Tivoli: Entre 40 minutos à 1 hora.

Datada do Império Romano, inicialmente ocupada como local de veraneio a cidade de Tivoli, possui diversos motivos para ser eleita como cidade modelo, até mesmo refugio para se afastar do calor de outras cidades ou ainda, para disfrutar da natureza no seu estado puro.

Vale destacar o seu clima ameno, proximidade com grandes cidades, produção de vinho, entre outas características marcantes.

É dotada também de algumas surpresas, como piscinas de águas termais em hotéis. Tudo isso faz de Tivoli uma parada obrigatória ao turista.

A opinião dos historiadores é que esta cidade foi uma antiga colônia siciliana e só a partir da Idade do Ferro é que dá os primeiros passos de desenvolvimento.

Há três passeios quase obrigatórios em Tivoli: Villa Adiana, Villa d?Este e a Villa Gregoriana.

tivoli

Ostia Antiga

Tempo de chegada de Roma até Ostia Antiga: Entre 30 à 40 minutos.

Conta a lenda que Ostia Antiga foi fundada por Ancus Marcius, o quarto na sucessão de reis de Roma, no final do séc. VII a.C.

Leia Mais >  O Que Fazer em Palermo?

Ostia Antiga possui uma excelente localização entre o mar e o rio, o que tornava uma cidade ótima para o comércio naval, contudo houve tempos em que a água foi fortemente devastadora. Ainda há muitas zonas do centro histórico que ainda mostram os estragos causados pelas cheias.

A cidade deve ser visitada por quem ama história e arqueologia.

Ainda há diversos monumentos e curiosidades importantes sobre a civilização italiana, durante o império romano.

Ostia Antiga

Continue a ver a nossa lista de melhores cidades próximas a Roma a visitar…

CIVITÀ DI BAGNOREGIO E CALCATA

Tempo de chegada de Roma: Cerca de 1 hora

São as antigas muralhas que cercam toda uma cidade, que contrastam com burgos e pequenas cidades dignas de filmes românticos.

Quando se pensa em diversidade, podemos imaginar mesmo uma imensidão de locais, no entanto são poucas as cidades que se podem orgulhar de ter tantos e tão belos locais em tão pouco espaço, tais como uma bela lagoa, praia e ainda uma cachoeira.

Mas não é só de locais que se faz uma cidade mas também das suas tradições e culturas.

Podemos sempre aproveitar a deliciosa cozinha, com uma grande diversidade de pratos e todos com um toque bem italiano e de grande qualidade.

Vale a pena também visitar as festas populares que todos apreciamos pelo estado tão puro e natural que se encontram aquelas populações.

Tudo isso já compensa ao turista uma visita ao local.

civita di bagnoregio

Nápoles

Tempo de chegada de Roma: 90 minutos.

E não podemos esquecer de citar Nápoles em nosso roteiro como uma das cidades próximas a Roma a visitar!

Diferente de todas as outras cidades citadas, temos aqui uma grande cidade, por isso há muita coisa para ser vista.

Leia Mais >  O Que Fazer em Bari?

Nápoles foi conquistada pelos romanos ainda em 327 antes de Cristo. Depois passou a ser domínio do império Bizantino, para depois pertencer ao Reino da Sicília. Tudo isso faz da cidade rica em cultura.

Um dos principais motivos do passeio é fazer uma visita até o museu arqueológico nacional que conta com um belíssimo acervo.

Nele há a narrativa de toda a história da região. Há também o famoso palácio real, que é bem famoso.

Quer outro motivo para visitar Nápoles? As pizzas mais famosas do mundo estão por lá!

napoles

E então, já ficou a saber mais sobre quais são as melhores cidades próximas a Roma a visitar, o porquê da nossa escolha, tempo de demora, etc…?

Se você gostou do nosso artigo de hoje continue em nossa página e confira outros textos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *