Civitavecchia

Civitavecchia

Com certeza Civitavecchia é uma das cidades imperdíveis a serem visitadas a partir de Roma (cerca de 70 km de distância)!

Atualmente é o resultado de um processo milenar de civilização e urbanização do território do Lazio.

Por aqui é possível encontrar indícios fortes de elementos da pré-história, com vestígios de assentamentos que podem ser encontrados no litoral do local. Além de toda estrutura medieval, romana e etrusca da cidade.

Civitavecchia começou se ser utilizada como porto durante o período de 107 à 108 d.C, por ordem do imperador Trajano. O principal objetivo nessa época era a expansão do comércio pelo Rio Tibre.

Dessa forma, o porto foi começado a ser usado por navios com rotas em direção ao ocidente, e a cidade começou a ter um crescimento bem rápido.

Atualmente abriga um dos portos mais importantes da Itália.

Há muita coisa interessante por aqui, e você vai saber mais sobre esse local em nosso artigo de hoje.

Guia sobre Civitavecchia

Como ir de Roma até Civitavecchia?

Há diversas opções para ir de Roma até Civitavecchia, como:

  • Táxi
  • Aluguel de carro
  • Transfer

Essas opções são mais rápidas e práticas, mas por outro lado, saem bem mais caras.

Todavia, você pode ainda pegar um trem ou ônibus para ir ao local. Demoram mais, mas são mais em conta.

O trem saí por volta de 2 euros, enquanto o ônibus pode sair de 3,90 à 4,50 euros.

trem Roma Civitavecchia

Roteiro Turístico

O legal da cidade é que você não vai precisar de transportes para se locomover por aqui.

Leia Mais >  Onde Ficar em Nápoles?

Você pode conhecer os primeiros pontos à pé, observando a cidade e observando que as ruas se apresentam de uma forma bem mais moderna que Roma, por exemplo, porém com todo charme de uma cidade pequena.

Com certeza uma das coisas que você não deve perder durante a sua estadia ao local é o forte Michelangelo. Sua construção foi iniciada em 1508, e foi concluída em 1537.

O local tem formato quadrilátero, com torres em cada uma de suas extremidades. É somente aos finais de semana que a visita pode ser feita, por isso, se possível, marque a sua viagem para Civitavecchia nesse período.

O forte foi encomendado à Bramante pelo Papa Júlio II para defender a cidade dos ataques de piratas. O forte leva esse nome porque a parte superior da torre foi concluída pelo próprio Michelangelo.

E não podemos deixar de citar La Marina. Por aqui será possível visitar sua praia e ver a famosa estátua que foi inspirada na fotografia de Alfred Eisenstaed, que conta com 9 metros de altura!

A imagem é de um marinheiro americano beijando uma jovem enfermeira!

A visita por aqui vale muito a pena porque é possível curtir um bom pôr do sol pela cidade e bater fotos lindíssimas para sua coleção de memórias.

Outro lugar para você visitar é a Fontana Vanvitelli. Esta bela fonte é construída dentro das muralhas defensivas da cidade e remonta ao ano de 1740.

Há ainda o antigo porto de Civitavecchia. É uma autêntica obra de engenharia do Império Romano que permaneceu destemida até o bombardeio da Segunda Guerra Mundial.

E por fim, o Muraglione de Urbano VIII. É um muro construído para reforçar os pontos fracos na defesa que o antigo porto tinha.

Leia Mais >  O Que Fazer em Livorno?

Onde se Hospedar?

San Giorgio Hotel

Este hotel de quatro estrelas está localizado na costa, a 1 Km do porto de Civitavecchia e a cerca de 50 Km do aeroporto. Se você quiser ter acesso ao Wi-Fi, você deve pagar uma taxa fixa para se divertir.

O hotel tem uma piscina, um spa com tratamentos de beleza.

Há ainda um jardim na cobertura do hotel, vista para o mar. A comida é evidentemente italiana, que conta com pratos típicos do local, especialmente frutos do mar.

Os quartos são de estilo contemporâneo e têm ar condicionado. Custa cerca de 98 euros a noite (2 pessoas).

San Giorgio Hotel

Hotel Mediterrâneo

Este hotel tem três estrelas e também está localizado na costa, muito perto do porto e a cinquenta metros da estação de trem.

Disponibiliza acesso Wi-Fi gratuito, buffet de pequeno-almoço e um bar. Os quartos deste hotel estão equipados com ar-condicionado.

Custa cerca de 68 euros passar a noite por aqui para duas pessoas.

Culinária Local

Saiba quais a comidas típicas que você não pode deixar de provar

Sopa de peixe

A sopa de peixe é, sem dúvida, um dos pratos mais conhecidos e apreciados da cidade. Uma autêntica obrigação que você encontrará em todos os restaurantes do mar.

É preparado a partir de um pesto de alho, pimenta e anchova e cozido com óleo em uma caçarola para que crustáceos, moluscos do mar e um copo de vinho são adicionados.

Deixe ferver em fogo baixo derramando um pouco de água na panela junto com tomate concentrado e descascado. Quando o molho começa a reduzir, o peixe é adicionado.

sopa de frutos do mar italiana

Lulas Enchidas

Outra receita tradicional importante que você não pode perder durante a sua visita culinária em Civitavecchia é o Squid Stuffed.

Leia Mais >  Onde Ficar em Ravenna?

O recheio é geralmente preparado com migalhas de pão, alho, óleo, ovo, salsa, pimenta e lulas esmagadas, enquanto a lula é cozida em uma panela com óleo e vinho branco até evaporar.

[EXTRA] Buñuelos de San José

Aqui temos uma receita simples, mas muito saborosa:

Primeiro é ferva o arroz em meio litro de leite e depois adicionar uma noz de manteiga, açúcar, ovos, rum, canela, fermento, limão e uvas passas.

E então, já ficou a saber mais sobre Civitavecchia, a sua história, o que visitar, onde se hospedar, etc…?

Se você gostou do nosso artigo de hoje continue em nossa página e confira outros textos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *