antepassados Itália

Como Encontrar Parentes na Itália pelo Sobrenome (ou Antepassados)

Há alguns anos atrás o Brasil foi um país escolhido por diferentes nacionalidades, principalmente a italiana, em uma época em que a Itália passava por uma forte crise.

Como consequência disso, muitos brasileiros tem sobrenome, parentes e antepassados italianos e alguns deles buscam saber como encontrar parentes na Itália pelo sobrenome.

Como a Itália é um dos únicos países onde a nacionalidade pode ser passada, independente do grau de parentesco, muitos brasileiros estão atrás do seu passaporte europeu.

Como sabemos, o passaporte europeu garante a livre circulação por diversos países, dando a possibilidade até mesmo de morar legalmente.

Mas como resgatar tudo isso e saber se realmente seu sobrenome é italiano? Isso é o que você vai descobrir em nosso artigo de hoje. Confira.

Como Encontrar Parentes na Itália pelo Sobrenome

A internet é uma forte ferramenta para tudo isso, já que há diversos sites que reúnem esse tipo de informação.

Todavia, nem sempre será uma tarefa fácil, mas também está longe de ser impossível. Há bancos de dados que incluem fotos, documentos, livros de registros, e mais.

Alguns são gratuitos e outros precisam de assinatura para que as informações possam ser consultadas.

Como encontrar parentes na Itália pelo sobrenome

Neste artigo, você vai conhecer uma lista dos melhores bancos de dados.

1 ? Antenati

Esse site é italiano e apresenta informações bem completas.

Todo o site é administrado pela Direção Geral dos Arquivos e do Ministério do Patrimônio Cultural e Atividades e Turismo.

Diversas cidades italianas reuniram seus documentos para esse serviço para auxiliar nessas consultas.

O bom desse site é que o acesso é inteiramente gratuito, além disso cumpre bem essa função de procura de documentos e afins! Porém, ele é todo em italiano, o que pode dificultar para algumas pessoas.

Leia Mais >  Frases em Italiano (as Mais Comuns e Uteis)

Se você deseja procurar por algum documento que tenha relação com seus antepassados o ideal é clicar em ??trova nomi?? (encontre nomes) e preencher o formulário com as informações que são pedidas.

Caso você não tenha todas as informações pedidas nesse formulário não há problema, a única coisa é que o tempo de procura vai ser maior, já que você vai precisar olhar um por um, por exemplo.

2 ? FamilySearch

Esse site também tem se mostrado muito útil nessa proposta de procura de antepassados e afins! Este já tem a sua tradução em português.

Para acessar será necessário fazer um cadastro e preencher os dados da pessoa que você deseja procurar.

Caso você ache informações do seu interesse é possível salvar pesquisas, fazer caixa de documentos e etc, tudo para manter bem organizado. Um ponto de destaque do site é que pesquisando o nome da pessoa aparece documentos, caso esteja disponível.

Além disso, há o aplicativo que também pode ser baixado no celular.

family search

3 ? My Heritage

Em sua tradução o My Heritage significa “minha herança“, um site que tem algumas informações de forma gratuita e também informações mais detalhadas mediante assinatura.

Se você está buscando documentos é um investimento que vale a pena! Algo exclusivo do site é a opção do exame de DNA, onde você vai saber com detalhes sobre a sua origem.

A pesquisa por aqui é realizada da mesma forma dos anteriores, é necessário colocar pelo menos alguns dados básicos para a pesquisa ser realizada.

Quanto mais você souber sobre a pessoa que está procurando mais chances de encontrar o documento você vai ter.

Diversas pessoas já conseguiram localizar documentos importantes ou mesmo saber mais sobre sua origem através desses sites, por isso, vale a pena tentar, é sempre uma viagem interessante ao tempo.

Leia Mais >  Como Ligar para Itália (do Brasil ou Outro País)

Gostou de saber como encontrar na Itália pelo sobrenome ou menos antepassados?

Então continue em nosso site para conferir muito mais dicas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *