bari paisagem

O Que Fazer em Bari?

Bari é uma cidade localizada na costa sudeste da Itália, de frente para o Mar Adriático e em frente a cidade de Dubrovnik, na Croácia.

Com uma população de cerca de 320.400 habitantes, é o segundo maior centro econômico da região sul da Itália, ficando apenas atrás de Nápoles acabando assim por atraír diversos turistas desejosos de saber o que fazer em Bari.

Nos primeiros anos, Bari fazia parte do Império Romano e serviu como uma grande porta de entrada para o Mar Adriático, enquanto o tempo passou sua importância continuou.

Mesmo não sendo logo a primeira opção do turista na Itália, a cidade velha de Bari oferece uma arquitetura histórica e edifícios importantes, já a cidade moderna abriga alguns museus e ruas comerciais.

A combinação de velho e novo é algo que chama atenção por aqui e faz a visita valer muito a pena, confira o que fazer em Bari.

O Que Fazer em Bari

Basílica de San Nicola

Esta grande igreja está no centro de Bari e é conhecida pelo seu incrível design interior, além disso é um importante local de peregrinação para os católicos romanos na Europa.

Construída em 1197, esta basílica dedicada a Saint Nicolas tem um estilo românico.

A fachada frontal tem alguns pequenos detalhes e esculturas fantásticas e o interior tem um teto dourado para ninguém botar defeito com obras de arte pintadas.

Dentro você também pode encontrar o túmulo de São Nicolau e outras esculturas e mosaicos.

Para adoradores de história este é um lugar obrigatório caso procure o que fazer em Bari.

basílica de São Nicolau

Igreja de San Sabino

Embora considerada menos famosa e conhecida do que a Basílica de San Nicola, a Igreja de San Sabino ainda é um edifício fantástico por si só e acreditamos que sua visita por aqui vai valer a pena.

Leia Mais >  Onde ficar em Catania?

Localizado a poucos passos da Basílica de Saint Nicola, você pode aproveitar e visitar as duas no mesmo dia, e otimizar o seu tempo. Esta igreja é outro edifício imponente no centro da cidade velha de Bari.

A fachada frontal da igreja apresenta um design semelhante, é feita de pedra branca e tem várias esculturas e janelas ornamentadas.

No interior há uma miríade de desenhos em pedra branca e mármore e também uma cripta decorada.

Além disso, existem muitas relíquias religiosas, incluindo o túmulo de São Columba.

Igrejas fazem parte do roteiro de qualquer viagem pela Europa, ainda mais em um país como a Itália, e você se surpreende com tantos detalhes, e história em um só local, por isso recomendamos que elas sejam adicionadas ao seu roteiro.

Castelo de Bari

Este castelo existe há centenas de anos e foi construído em 1100 pelo rei Roger II.

Possui um design tradicional com um pátio central, quatro torres de guarda principais. Apesar dos imensos castelos, ainda permanece em condições impecáveis e tem as suas muralhas e torres originais.

Você pode andar pelo pátio e ficar admirando essa a arquitetura fantástica!

Há também diversos quadros e várias salas interiores contendo objetos e exposições sobre a história do castelo.

E nem precisamos comentar que visitar um castelo agrada todo o tipo de viajante, né?  Até porque não é todos os dias que temos essa oportunidade!

As crianças se encantam, os casais se sentem em contos de fadas e qualquer pessoa aprecia a arquitetura e a história contida no local, sendo por isso um ótimo lugar se procura o que fazer em Bari.

casatelo bari

Cidade Velha de Bari

O antigo centro da cidade de Bari permanece muito intacto e é claramente distinto dos desenvolvimentos modernos que o cercam.

Enquanto a cidade velha tem um labirinto de pequenas ruas estreitas de paralelepípedos, a cidade moderna tem uma série de ruas paralelas e retas.

Leia Mais >  O que Fazer em Assis, Itália? [ Roteiro Turístico ]

É um verdadeiro prazer explorar as ruas estreitas da cidade velha para ver a mais sobre a cultura local, se deparar com os belos edifícios e ver mais da história de Bari.

Por aqui a graça é caminhar com calma, olhando todos os detalhes, fotografando o que desejar, e parando para comer ou tomar um café! Afinal, estamos falando da Itália, gastronomia é o que não falta por aqui.

Piazza Mercantile

Localizado ao lado leste da cidade perto do porto, esta praça é um lugar encantador para visitar e a arquitetura é única e bem cativante.

Esta praça vai quase que te transportar para um tempo diferente.

Diversas persianas coloridas cobrem as janelas das casas, a roupa está pendurada em pequenas varandas, bem aquelas coisas que vemos em filmes e nos encantamos ao ver pessoalmente, sabe?

Considere encontrar um lugar para comer ou tomar um café admirando as fontes decorativa do local.

Piazza Mercantile

Galeria de Arte Provincial de Bari

O edifício em si ocupa um lugar de destaque na cidade com suas fachadas frontais e diversos detalhes ornamentados.

No interior, há várias exposições que oferecem uma riqueza de arte de alta qualidade, incluindo pinturas da época medieval e uma série de obras de arte centradas na escola de arte de Apúlia e de artistas italianos.

A galeria é perfeita para todas as pessoas que procuram o que fazer em Bari, gostam de arte e querem explorar isso durante a viagem.

Via Sparano

Nessa rua você encontrará uma infinidade de lojas de rua e também marcas de grife, é o local perfeito para fazer aquelas comprinhas, sabe?

Além das oportunidades de compras, a rua também oferece uma variedade de bares, cafés e restaurantes e é um lugar realmente moderno para se visitar, você vai sair um pouco da parte velha e ver o contraste da cidade entre o velho e o novo, o que já comentamos que é belíssimo.

Leia Mais >  O Que Fazer em Palermo?

Outros locais a serem explorados para quem procura saber o que fazer em Bari poderão ser:

  • Lido San Francesco;
  • Borgo Murattiano;
  • Museo del Succorpo della Cattedrale;
  • Teatro Petruzzelli;

A melhor forma de se locomover pela cidade é andando bastante a pé, e também utilizando o serviço de ônibus.

o que fazer em Bari

Onde Ficar em Bari

Para quem procura o que fazer em Bari também deverá precisar de um lugar onde ficar e é por isso que deixamos aqui algumas sugestões:

Palace Hotel

Localizado há cerca de 950 metros da estação central, o Palace hotel está próximo de alguns pontos turísticos da cidade.

Se hospedando por aqui você vai ter uma grande vista a beira mar, e alguns quartos desfrutam dessa vista exclusiva do local.

Além disso, os quartos são espaçosos e oferecem uma decoração exclusiva e bem elegante, misturando móveis de época com a arte contemporânea.

O valor médio para se hospedar no hotel é de 109 euros, e o endereço completo do hotel é: Via Francesco Lombardi, 13.

Grande Albergo Delle Nazioni

Como segunda opção temos um hotel de 5 estrelas que consegue oferecer ao hóspede uma ótima relação preço x qualidade.

O melhor de tudo isso é que você pode reservar e usufruir de um hotel de 5 estrelas menos de 100 euros, isso mesmo, por isso consideramos que o hotel tem uma grande relação entre preço x qualidade.

O endereço completo do local é Lungomare Nazario Sauro, 7.

Gastronomia em Bari

As massas saem bastante por aqui, assim como os vinhos, mas o que você não pode mesmo deixar de experimentar é o Panzerotti.

E então, já ficou a saber mais sobre o que fazer em Bari, os diferentes locais, as suas caraterísticas, etc…?

Deixe a sua resposta nos comentários e se tiver alguma dúvida ou sugestão não hesite em inclui-la também.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *