Bolonha cidade

O Que Fazer em Bolonha?

Bolonha é conhecida como a capital da região de Emilia?Romagna, do norte da Itália e tem uma população atual de aproximadamente 387.000 habitantes.

Bolonha tem uma localização bem central no país e fica ao norte de Florença, ao sul de Veneza e ao sudeste de Milão, por exemplo, cidade perfeita para quem deseja conhecer as cidades de trem.

Não é um dos lugares mais turísticos de Itália apesar de ser uma grande cidade e esse é um dos motivos pelos quais a pergunta de o que fazer em Bolonha acaba por surgir.

Bolonha tem uma variedade de atrações culturais, arquitetura única e museus, além de ser uma cidade universitária.

Mesmo não sendo tão escolhida pelos turistas, qualquer pessoa que se dá a chance de conhecer Bolonha sai apaixonado e querendo voltar, temos certeza que esse também será o seu caso.

Confira a nossa lista de lugares recomendados para as pessoas que procuram saber o que fazer em Bolonha.

O Que Fazer em Bolonha

Piazza Maggiore

Conhecida por ser a praça central da cidade, a Piazza Maggiore encontra ? se localizada no coração de Bolonha e é um local importante para a história da região.

Esta praça está cheia de edifícios importantes, como: Pallazo d’Accursio, o Palazzo del Podesta, a Basílica di San Petronio e o Palazzo Comunale.

Aprecia a arquitetura, dê uma visitada aos palácios e a basílica, ou fique sentando e aprecia uma clássica refeição italiana!

Você vai ver cantores de rua e por vezes filmes ao meio da praça.

O clima da praça é contagiante, e muito apaixonante, vale a pena vir pra cá com calma e se perder em todos encantos.

Piazza Maggiore

Torres Inclinadas de Bolonha

Você sabia que a famosa torre de Pisa não é a única a estar inclinada?

Leia Mais >  Polignano a Mare

A cidade tem duas torres inclinadas onde uma consegue ser mais alta que outra. Asinelli e Garisenda são duas torres altas que estão lado a lado.

Asinelli tem 97,2m e foi utilizada como prisão e também fortaleza. Garisenda está apenas a 48m.

Suba o local para vistas única da cidade, aproveita pra fotografar bastante e fazer inveja aos amigos que não sabiam o que fazer em Bolonha de interessante.

San Petronio

Essa estrutura se destaca como a décima maior igreja do mundo em volume e apresenta uma importância grande na Piazza Maggiore.

Dedicado a São Petrônio, o santo padroeiro de Bolonha, a igreja tem um caráter gótico.

Começou a ser construída entre 1388 até 1479, a igreja não chegou a ser acabada, de forma geral.

Dentro da igreja você vai ter uma visão lindíssima com afrescos, realmente é uma visita que vale muito a pena, e vai te surpreender.

bologna torres

Archiginnasio

Considerado como um dos edifícios mais especiais da cidade, o Archiginnasio já foi um dos principais edifícios da Universidade de Bolonha e hoje abriga o conhecido Teatro Anatômico.

O local foi construído ainda no século XVI.

Aqui é o local que estudantes universitários aprendiam sobre a anatomia humana e assistiam a dissecações e cirurgias.

Não é um passeio que agrada a todos os turistas, né? Mas se você é da área ou mesmo gosta do tema com certeza é um lugar obrigatório e tem que constar na sua lista de o que fazer em Bolonha.

Museu Arqueológico de Bolonha

Aqui temos um museu localizado coração da cidade, o Museu Arqueológico oferece um panorama importante da história da cidade ao longo dos anos.

Se encontra na Piazza Maggiore, o museu pode ser achado de forma fácil, e com certeza é um ponto que merece sua atenção na visita.

O museu possui vastas coleções e é dividido em nove seções diferentes.

Cada uma das coleções contém uma exibição de diferentes objetos, como ferramentas da Idade do Bronze, restos de esqueletos, cerâmica, armas, porcelana e estátuas de mármore.

Leia Mais >  O que Fazer em Assis, Itália? [ Roteiro Turístico ]

Você pode passar muito tempo aqui dentro olhando e aprendendo cada detalhe!

Passeio perfeito para famílias, casais e amigos que estão conhecendo a cidade.

Adicione na sua lista de o que fazer em Bolonha, sendo um aficcionado por história ou não.

museo arquiologico bolonha

Galeria Nacional de Bolonha

Sabemos que há galerias que expõe trabalhos de outros países, a Galeria Nacional de Bolonha possui somente obras que estão ligados de alguma forma com a região Emiliana e com Bolonha.

Está em 2 partes principais, o museu possui a Accademia Clementina e a Galeria da Academia de Belas Artes!

Com certeza você vai ver peças únicas por aqui (até por ser um museu local), e isso faz com que a visita seja ainda mais especial e recomendada.

Mercado La Piazzola

Com localização na Piazza dell Agosto, o mercado possui mais de 400 barracas diferentes e você vai adorar passear e conhecer mais do local

Você provavelmente vai se sentir um local ao mesmo tempo que é um turista fascinado.

Aqui você encontra muita coisa a venda, como por exemplo: roupas, sapatos, acessórios de moda, flores, e até mesmo joias podem ser vistas.

Os moradores vão pedir descontos e gritar, você vai sentir o cheiro dos diferentes alimentos, especiarias e criações, realmente algo único no melhor estilo italiano, e que você não vai ver em cidades bem turísticas, por exemplo.

piazolla

Monte della Guardia

Como última sugestão de o que fazer em Bolonha temos uma colina florestal que é perfeita para uma escapada da cidade e atinge uma altura de aproximadamente 300m.

Ao topo, você será recebido com vistas de tirar o fôlego de Bolonha e das regiões vizinhas.

Para além, há o delicioso Santuário da Madonna de San Luca está situado no topo da colina e é uma igreja incrível para visitar, com riqueza de detalhes.

Mais pontos a serem explorados para quem procura o que fazer em Bolonha:

  • Torre Prendiparte;
  • Orátorio do Battuti;
  • Museo per la memoria di Ustica;
  • St. Stephen Basílica;
  • Via Indipendenza.
Leia Mais >  O Que Fazer em Nápoles?

É uma ótima cidade para se andar a pé, e para distâncias maiores pode ? se contar com serviço de ônibus, além de ter uma estação central.

Onde Ficar em Bolonha

Para quem procura o que fazer em Bolonha também deverá precisar de um lugar onde ficar e é por isso que deixamos aqui algumas sugestões:

Hotel Metropolitan

Aqui temos um hotel de quatro estrelas que tem um custo x benefício excelente por tudo que oferece e pela sua localização como primeira dica para quem procura o que fazer em Bolonha e precisa de hospedagem.

O hotel está há cerca de 850 metros da estação central de Bolonha, e perto da Via Indipendenza (local com lojas, restaurantes, etc).

É possível reservar um quarto no local a partir de 126 euros, e o endereço completo é: Via dell?Orso, 6.

I Portici Hotel Bologna

Como segunda sugestão de onde ficar em Bolonha também temos um hotel que apresenta um preço final excelente, ideal para quem deseja economizar na viagem mas sem perder o conforto.

A localização também é muito boa, apenas há 450 metros da estação Bolonha central, além disso em poucos metros o hóspede pode estar perto das principais atrações.

A média são de 80 euros! O endereço completo do hotel é: Via Indipendenza, 69.

Gastronomia de Bolonha

Quanto a culinária pode esperar molhos cremosos por aqui e pratos de carne!

Claro que não podia faltar a famosa bolonhesa presente nas massas e lasanhas no geral.

E então, já ficou a saber mais sobre o que fazer em Bolonha, os diferentes locais, as suas caraterísticas, etc…?

Deixe a sua resposta nos comentários e se tiver alguma dúvida ou sugestão não hesite em inclui-la também.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *