Génova porto

O Que Fazer em Génova?

Génova é a sexta maior cidade do país e também um dos centros econômicos mais importantes daí a pergunta “o que fazer em Génova?” seja bem comum entre os milhares de turistas anuais.

Um marco da cidade é o seu imenso porto e estaleiros que estão presentes desde o século XIX.

Como em muitas regiões da Itália, Génova tem sido habitada há milhares de anos e tem influencia tanto pelos romanos como pelos etruscos.

O porto é o grande coração de Génova.

Como a cidade é antiga pode contar com um centro histórico bem rico e cheio daquelas ruazinhas apertadas que vemos em filmes.

Conheça maiores informações de o que fazer em Génova durante os seus dias de viagem.

O Que Fazer em Génova

Piazza De Ferrari

Localizado no centro da cidade velha no bairro de Molo, a Piazza De Ferrari é um dos pontos centrais de Génova e oferece uma infinidade de pontos turísticos diferentes.

A principal característica da Piazza é a grande fonte. Essa fonte tem uma série de jatos de água.

Ao redor da fonte há vários edifícios importantes, incluindo:

  • Palácio dos Doges;
  • Teatro Carlo Felice;
  • Bolsa de Valores de Génova;
  • Palácio do Duque de Galleria;

Existem ainda vários restaurantes e cafés com mesas ao ar livre para relaxar.

Reserve um tempo para fazer o seu passeio por aqui com bastante calma, o lugar merece.

Piazza De Ferrari

Porta Soprana

Génova é conhecida por sua antiga muralha e ao longo dos anos as muralhas foram ampliadas e cercadas por grande parte da cidade.

Parte desta área passada, ainda permanece hoje na forma da portaria e torres de Porta Soprana.

Essas duas torres estão a poucos passos da Piazza De Ferrari, por isso você já pode otimizar o seu tempo e depois de explorar bastante a praça e os pontos turísticos próximos, conhecer a Porta Soprana.

Leia Mais >  Onde Ficar em Milão?

O local vai te permitir fotografias únicas e meter inveja aos seus amigos que lhe perguntam o que fazer em Génova quando forem também visitar.

Piazza Matteotti

Situado ao lado da Piazza De Ferrari, a Piazza Matteotti é um local maravilhoso por si só e apresenta grandes edifícios históricos e pontos turísticos.

O Palácio dos Doges fica na praça, como também a Igreja de Santo Ambrogio, que é um edifício fantástico que um interior ornamentado.

O que chama atenção mesmo desse local são os mercados ao ar livre que são feitos por aqui, além de comprar produtos locais, por um preço atrativo, você vai ter a oportunidade de conhecer mais sobre a vida e sobre os moradores locais.

Existe bem mais o que fazer em Génova que apenas visitar monumentos e este é um dos exemplos disso.

piazza matteotti

Catedral de San Lorenzo

Popularmente conhecida como Catedral de Génova , a igreja de San Lorenzo é um edifício fantástico, e com uma riqueza de detalhes incríveis, não é a toa que ela é a principal.

A arquitetura é parecida com a Catedral de Florença e apresenta uma fachada de mármore e pedra listrada semelhante.

Criada em 1118, essa igreja existe há centenas de anos e o seu interior é algo único e de tirar o folego ao turista, com pinturas e afrescos, você vai se perder em tantos detalhes.

Conhecer a principal catedral da cidade é essencial para qualquer viajante, principalmente falando em Itália, por isso essa catedral não pode estar fora de sua lista.

Aquário de Génova

Localizado ao lado da Piazza Carciamento na área principal do porto, o Aquário é um local perfeito para aquele passeio com a família, se tiver crianças na viagem então..

Você vai ver por aqui uma vida marinha diferente, incluindo variedades de peixes, tubarões, golfinhos, tartarugas e águas-vivas.

Dois temas são criados dentro do aquário, o Mar da Ligúria (o do porto de Génova) e do Oceano Atlântico Norte.

Garanta já o seu ingresso para essa diferente atração e coloque este lugar como um dos pontos obrigatórios na sua lista de o que fazer em Génova.

Leia Mais >  O Que Fazer em Trento?

Génova Aquário

Museu Marítimo de Génova

Como Génova foi uma grande potência naval durante os séculos XVI-XIX, é de se esperar que a cidade tenha um dos maiores museus marítimos da Europa.

Este museu é um lugar bem interessante e conta com quatro andares de objetos históricos, reconstruções e exposições.

Há um quarto que contém uma exibição de vários globos e atlas de diferentes períodos de tempo, enquanto outro hospeda um navio de guerra reconstruído.

Os quartos no segundo andar apresentam reproduções de naufrágios e uma infinidade de instrumentos navais.

Para quem gosta e tem curiosidade sobre o tema acaba sendo um passeio bem completo, crianças costumam gostar bastante e explorar de forma divertida o local.

Para quem não tem muito interesse neste assunto pode exclui-lo e de o que fazer em Génova, passando para o próximo ponto.

Forte Begato

Criado em 1818, esse complexo de fortificações relativamente moderno funcionou como uma estrutura defensiva por muitos anos, até que ficou em desuso.

Durante a Segunda Guerra Mundial, o forte foi usado como uma prisão para prisioneiros de guerra, mas agora está fechado ao público.

Não se pode entrar no prédio, mas ainda é um lugar fantástico para visitar.

Além disso as vistas do topo do local são de tirar o fôlego e você vai pode ver a cidade de Génova lá de cima, tirar muitas fotografias, e curtir o momento.

forte begato

Via Garibaldi

Aqui temos Patrimônio Mundial da UNESCO.

A Via Garibaldi é uma das ruas mais importantes de Génova e é famosa por sua grande quantidade de palácios e arquitetura refinada.

Edifícios notáveis incluem:

  • Palazzo Bianco;
  • Palazzo Rosso;
  • Palazzo Doria Tursi;
  • Palazzo Lomelino;
  • Palazzo Pantaleo;

Esta rua estreita oferece uma incrível quantidade de arquitetura fantástica para os apaixonados.

Lembrando que três destes palácios estão abertos ao público, proporcionando saber mais sobre a história da cidade e de quebra com galerias de arte.

Leia Mais >  Onde Ficar em Florença?

Mais locais a serem explorados por quem procura o que fazer em Génova:

  • Museu d?arte Oriental;
  • Castello d? Albertis;
  • Spianatta Castelleto;
  • Cemitério monumental di Staglieno;
  • Lanterna di Génova;

Além de poder conhecer bastante da cidade a pé o turista pode contar com uma linha efetiva de metro.

o que fazer em Génova

Onde Ficar em Génova

Para quem procura o que fazer em Génova também deverá precisar de um lugar onde ficar e é por isso que deixamos aqui algumas sugestões:

Hotel Bristol Palace

A nossa primeira dica de acomodação para os nossos leitores que procuram o que fazer em Génova é o Hotel Bristol Palace que conta com uma excelente localização, apenas há 200 metros da estação de metrô De Ferrari.

Para reservar um quarto no hotel é preciso desembolsar em média 125 euros, e o endereço é: Via XX Settembre, 35.

NH Génova Centro

Como segunda opção temos um hotel 4 estrelas com localização excelente, conforto e muito mais, e o melhor de tudo, é a opção perfeita para quem deseja tudo isso, mas não pretende gastar muito na viagem.

Vamos começar falando sobre a localização, o hotel se encontra há apenas 500 metros da estação De Ferrari de metrô, e estar perto de metrô é sempre um opção interessante para os turistas.

A média de preço são 90 euros. O endereço completo do hotel é: Via Martin Piaggio, 11.

Gastronomia em Génova

Se você está esperando pela tradicional massa vai se surpreender, a cidade está repleta de elementos do mar e do campo, sendo o pomodoro um dos ingredientes principais da culinária local.

O pomodoro está nos molhos, saladas, sopas e ensopados.

E então, já ficou a saber mais sobre o que fazer em Génova, os diferentes locais, as suas caraterísticas, etc…?

Deixe a sua resposta nos comentários e se tiver alguma dúvida ou sugestão não hesite em inclui-la também.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *