livorno cidade

O Que Fazer em Livorno?

Embora não seja um dos destinos mais escolhidos por turistas daí ser comum pessoas se perguntarem o que fazer em Livorno, esta é uma das cidades mais importantes da Itália.

Sua principal fonte de economia é seu enorme porto, sendo o terceiro maior do país.

Além disso, seu porto abriga uma variedade de navios de cruzeiro que oferecem a seus hóspedes a chance de conhecer toda a Itália continental.

A região de Livorno tem mostrado sinais de habitação desde o período neolítico e, devido à sua localização costeira no centro da Itália, sempre foi uma cidade importante.

Com o passar do tempo, a cidade se expandiu e hoje tem um lindo contraste entre o antigo e o novo.

Em nosso artigo de hoje, temos como intuito mostrar para você o quanto a cidade pode ser interessante em um possível roteiro de o que fazer em Livorno.

O Que Fazer em Livorno?

Fortezza Nuova

Construído de meados a final do ano 1500, o New Fort foi uma adição às defesas de Livorno e serviu como uma segunda fortificação em conjunto com o antigo forte.

Cercado por paredes antigas, muitas das características defensivas permanecem intactas, como as portas das armas, enquanto no centro do forte há um belo jardim e jardins.

Hoje é possível passear pelos terrenos, explorar várias paisagens e caminhar para ter belas vistas dos canais e da cidade.

fortezza nuova

Porto de Livorno

O porto de Livorno é um local impressionante! Esse porto tem uma mistura de terminais comerciais de cruzeiros marítimos e recreativos.

Andar pelo local oferece uma oportunidade única para ver como algo dessa magnitude funciona, e para ver pessoas saindo e entrando dos cruzeiros feitos.

O passeio é gostoso para ser feito no final da tarde junto com a família, amigos ou mesmo entre o casal que está celebrando o amor pela cidade.

Leia Mais >  Onde ficar em Catania?

Reserve um tempo para ir andando sem pressa e desfrutando tudo que pode ser oferecido.

Nem só de monumentos se faz um roteiro de o que fazer em Livorno.

Nuova Venezia

A área em torno do Fortezza Nuova é popularmente conhecida como Nuova Venezia (Nova Veneza) e isso se deve aos inúmeros canais que estão entre as ruas.

Começando no Scali delle Ancore, você pode caminhar pelo canal central e atravessar a ponte na Via della Venezia, a partir daqui você pode admirar os pequenos barcos a vela que passam nos canais.

Existem inúmeras ruas e canais para explorar, esta área tem uma sensação encantadora.

Embora o passeio possa ser feito em qualquer tipo de viagem, claro que o casal consegue desfrutar muito mais dessa magia e sentir o local.

Venezia Nuova

Via Grande

Esta rua larga e importante vai da rotunda junto ao porto e você não pode deixar de passear e explorar o local.

Nessa rua, você encontrará uma série de lojas e restaurantes, mas também várias estruturas e praças importantes e históricas.

Como o centro de Livorno, a Via Grande é um excelente ponto de partida para uma visita ao centro da cidade na busca de o que fazer em Livorno, podendo ser feito todo a pé e também sem pressa de acabar.

Terrazza Mascagni

Como Livorno fica na costa, é claro que tem vários locais que oferecem vistas incríveis do litoral! E nós recomendamos fortemente que você curta alguns deles.

O Terrazza Mascagni é um desses lugares e é um dos locais favoritos dos locais e dos turistas.

Localizado ao sul da principal área portuária comercial de Livorno, o Terraço se projeta para o mar e tem uma incrível calçada pavimentada de pedra.

Leia Mais >  Onde Ficar em Turim?

Além disso, o Livorno Aquarium pode ser encontrado aqui, opção perfeita para agradar crianças que estão na viagem.

Recomendamos que você assista o pôr do sol, passeio bem romântico a fazer a dois, ou passeie por aqui a noite com a família, o local também se mostra muito agradável.

terrazza mascagni

Via Italia

Para uma vista fantástica do mar temos a Via Italia, o lugar perfeito para você começar o seu dia caminhando, por exemplo.

Essa área se estende desde o início do porto, até o Parco Bartolini, esta estrada passa por algumas incríveis paisagens costeiras e te dá a chance de olhar para o Mar da Ligúria e se maravilhar com a arquitetura de Livorno (que realmente é única e incrível).

Ao longo do caminho, você pode encontrar uma série de bares e restaurantes que oferecem boa e típica comida italiana.

O passeio é indicado para todos os turistas que estão afim de conhecer Livorno e tem belas vistas.

Mercato Centrale

Se você está procurando o que fazer em Livorno no ponto de vista de um local, o Mercato Centrale é o melhor lugar para se visitar.

Localizado no Scali Aurelio Staffi, o enorme edifício se destaca entre as estruturas e é repleto de uma infinidade de bancas.

As visões, sons e cheiros deste lugar são simplesmente inesquecível e você literalmente vai ficar perdido dentro do local, isso porque são 34 lojas e mais de 200 barracas diferentes que vendem qualquer coisa de carne, ovos, presunto, queijo, pão e vinho.

Além do salão principal, há também uma área ao ar livre que vende uma variedade de roupas, acessórios e outros itens locais.

Consideramos esse um dos passeios mais imperdíveis para quem está curtindo Livorno, tudo porque conhecer a vida local, os lugares onde os italianos frequentam é uma experiência incrível a nível cultural dentro de uma viagem!

Mais locais a serem explorados por quem procura o que fazer em Livorno:

  • Piazza della Repubblica;
  • Museo Civico;
  • Meloria Islands (verão);
  • Praias de Livorno (verão);
  • Chies di San Ferdinando;
  • Fortezza Vecchia;
Leia Mais >  Onde Ficar em Reggio Calabria?

A cidade possui uma estação de trem central. Você pode conhecer muito bem a região a pé, ou utilizar serviços de ônibus.

Onde Ficar em Livorno?

Para quem procura o que fazer em Livorno também deverá precisar de um lugar onde ficar e é por isso que deixamos aqui algumas sugestões:

Hotel Gran Duca

O primeiro destaque do Hotel Gran Duca com certeza é a localização, se hospedando por aqui você vai conseguir ter acesso a praia em apenas 13 minutos.

Além disso, você vai estar perto da estação de Livorno e da balsa para as ilhas.

Para se hospedar no local a média é de 92 euros. O endereço completo do hotel é: Piazza Micheli, 16.

Hotel Boston

A nossa segunda dica para pessoas que querem saber o que fazer em Livorno e procuram onde ficar hospedados fica a cerca de 10 minutos da praia.

O Hotel Boston é uma ótima opção para quem deseja pagar menos mas não deixando de ter conforto e também uma boa localização.

É possível reservar o seu quarto por aqui por uma média de 80 euros. O endereço principal do hotel é: Piazza G. Mazzini, 40.

Gastronomia Livorno

Por ser localizado na região da Toscana pode esperar por aqui bem marcante no sabor não deixar de experimentar:

  • Fetunta;
  • Zuppe;
  • Ribollita;
  • Pão da Região;

E então, já ficou a saber mais sobre o que fazer em Livorno, os diferentes locais, as suas caraterísticas, etc…?

Deixe a sua resposta nos comentários e se tiver alguma dúvida ou sugestão não hesite em inclui-la também.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *