modena cidade

O Que Fazer em Modena?

Modena é uma cidade que tem uma história relacionada com a fabricação de carros italianos famosos, como Ferrari, Lamborghini, Pagani e Maserati.

Além disso, é uma cidade rica em cultura e história e contém uma infinidade de edifícios e museus fantásticos.

Todas estas razões fazem com que se torne um lugar apetecível por díversos tipos de turistas, os quais desejam saber o que fazer em Modena.

Localizada na região de Emilia – Romagna, no norte da Itália, Modena fica entre Bolonha e Parma e tem uma localização central.

Com uma população atual de 184.000 habitantes, Modena é uma das maiores cidades da região e também é uma importante potência econômica.

Vale muito a pena dar uma passada na cidade durante sua estadia na Itália e aproveitar tudo que ela pode oferecer! Confira.

O Que Fazer em Modena

Catedral de Modena

Construído em estilo românico, a Catedral de Modena é um belo edifício e, sem dúvida, um dos destaques desta cidade, daí termos colocado aqui neste artigo como o que fazer em Modena.

A igreja fica no centro histórico da cidade e foi concluída em 1319.

Conhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO, é uma estrutura extremamente importante e apresenta uma arquitetura e decoração impressionante.

No interior o que se destaca é a obra de arte acima do altar principal que é revestida de ouro e retrata a Paixão de Cristo, sem dúvidas impressionante e único.

catedral modena

Torre Ghirlandina

Ao lado da catedral é a Torre Ghirlandina, por isso você pode otimizar o seu passeio e já conhecer.

Originalmente construída em 1179, a torre foi criada para competir com as várias torres antigas de Bolonha.

O desenho da torre coincide com o da Catedral e usa os mesmos materiais de construção, e também apresenta arcos e decorações semelhantes.

É possível subir a torre para uma vista única da cidade de Modena. Tire muitas fotos por aqui, vale a pena.

Leia Mais >  O Que Fazer em Génova?
Palazzo dei Musei

Considerado o melhor museu histórico em Modena, o Palazzo dei Musei está dividido em vários sub-museus, incluindo um museu de história, uma biblioteca de arte e um museu municipal.

Você vai ter acesso a maravilhosas coleções de arte, objetos históricos e exposições sobre a história da cidade e da região, essas exposições incluem instrumentos musicais, armas, esculturas, mapas e pinturas.

Tem diversos objetos legais para quem curte arte, e quem gosta de mergulhar na história da cidade que está conhecendo.

Não é dos locais mais óbvios mas continua a ser uma potencial ótima adição à sua lista de o que fazer em Modena.

palazzo dei musei

Museu Enzo Ferrari

Você sabia que o criador da marca Ferarri nasceu em Modena?

Enzo Ferrari realmente viveu nesta cidade e o Museu Enzo Ferrari é uma homenagem à sua vida e aos negócios que ele construiu.

Parte do museu é realmente na casa original!

Dentro dos museus há uma fantástica coleção de carros esportivos da Ferrari de várias décadas, além disso, dentro de sua casa, há uma série de exposições detalhando a vida e as obras do próprio Enzo.

O museu costuma agradar homens e mulheres que são apaixonados por carro, as crianças costumam também se encantar ao ver miniaturas e afins que o museu reserva, para quem gosta, com certeza esse museu deve entrar no roteiro.

Se é um fã de carros e está nesta região então coloque já este lugar como um dos obrigatórios na sua lista de o que fazer em Modena.

Villa San Donnino

A Villa San Donnino é uma produtora de vinagre balsâmico (produto típico da região e utilizado no preparo dos alimentos).

Tours e sessões de degustação estão disponíveis e, embora este produtor não seja um dos maiores da cidade, é um negócio familiar e tem uma sensação muito mais descontraída, caseira e encantadora, bem clima de cidade pequena em plena Europa, sabe?

Para os viajantes que gostam de sessão de degustação e de conhecer mais sobre culinária, como produtos são feitos, e afins, com certeza é um passeio único!

Leia Mais >  Onde Ficar em Bari?

Villa San Donnino

Piazza Roma

Modena tem várias praças decorativas regadas de muito charme. A Piazza Roma é uma delas e pode ser encontrada na frente do Palazzo Ducale.

Uma infinidade de lojas e um diversos cafés estão por aqui! No centro da Piazza há fontes para fotografar e admirar.

Além disso, há também uma estátua de Ciro Menotti, que foi vista como uma figura revolucionária da Itália durante o século XVIII.

O local é ótimo para dar aquela sentada enquanto observa o café, descansando um pouquinho para continuar turistando no local.

Palazzo Ducale

Este antigo palácio é um dos edifícios mais reconhecidos e imponentes em toda a Modena.

Originalmente criado em 1400, o palácio serviu originalmente como a residência do Este Dukes of Modena.

Sua fachada barroca enquadra o edifício e sua beleza é única na cidade com centenas de janelas.

Atualmente, o palácio faz parte da Academia Militar Italiana e cerimônias militares e apresentações são realizadas aqui.

Se tiver oportunidade de assistir uma então nem se questione mais de o que fazer em Modena porque já encontrou algo.

palazzo ducale

Modena Giardini Pubblici

O último lugar da nossa lista de o que fazer em Modena também fica localizado no centro histórico da cidade, o Giardini Pubblici é um jardim público que possui um palácio no centro.

Gramados para se esticar em frente ao palácio e canteiros de flores bonitas fazem com que o local mereça uma visitinha.

Esse é um parque bem agradável e gostoso para passar o tempo sendo um ambiente mais descontraído, e você pode até mesmo ter acesso a pessoas locais que também vivem por lá.

Dentro do local, há também um fantástico jardim botânico cheio de várias plantas exóticas e agora o palácio abriga uma galeria de arte bem bacana, e o melhor, se você está procurando algo para comer ou beber, há também um café com preços acessíveis pelo local.

Leia Mais >  O Que Fazer em Turim?

* O melhor jeito de se locomover por Modena é por ônibus, alguns pontos podem ser feitos a pé, outros já se apresentam longe um do outro, podendo ser bem cansativo.

Onde Ficar em Modena

Para quem procura o que fazer em Modena também deverá precisar de um lugar onde ficar e é por isso que deixamos aqui algumas sugestões:

Central Park Hotel Modena

E como primeira dica de hospedagem para quem anda à procura de o que fazer em Modena temos o central Park Hotel Modena, que também apresenta uma localização excelente!

Além da localização podemos destacar que o hotel possui estacionamento gratuito, ideal para quem está fazendo um tour pelo país de carro!

O hotel de 4 estrelas apresenta quartos por um valor médio de 270 euros, e está localizado na Viale Vittorio Veneto, 10!

Se você gostou das características da acomodação, a nossa dica é que você reserve com antecedência, pois é um local bem disputado.

o que fazer em Modena

Modena Charme

E que tal ficar em uma acomodação diferente de um hotel durante a sua estadia em Modena?

O Modena Charme é um apartamento onde duas pessoas podem se hospedar.

O apartamento é bem confortável e limpo, além de oferecer um terraço para curtir a vista da cidade tomando um bom drink italiano!

O apartamento é todo equipado, contado com televisão, ar?condicionado, área de estar, guarda roupa e banheiro completo!

Uma noite no apartamento saí por volta de 135 euros, e a localização é Via Emilia, 229.

Gastronomia em Modena

Além das massas e de todas as delícias italianas Modena oferece um sanduíche só encontrado por lá, o tigella, vale a pena experimentar.

E então, já ficou a saber mais sobre o que fazer em Modena, os diferentes locais, as suas caraterísticas, etc…?

Deixe a sua resposta nos comentários e se tiver alguma dúvida ou sugestão não hesite em inclui-la também.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *