reggio calabria cidade

O Que Fazer em Reggio Calabria?

Reggio Calabria é uma cidade que está localizada na costa oeste da região da Calábria, no sul da Itália.

Esta cidade é uma das regiões mais meridionais da Itália e fica em frente à costa leste da ilha da Sicílias sendo por isso até um bom destino turístico e surgem diferentes dúvidas de o que fazer em Reggio Calabria.

Com uma população de mais de 200.000 habitantes, Reggio Calabria e a área metropolitana circundante é a terceira maior desta região da Itália e é também um dos principais centros econômicos do país.

A principal economia da cidade circunda o seu porto e transporte costeiro e Reggio serve como uma ligação importante para cidades como Nápoles, Taranto e Messina.

Esta região da Itália recebeu alguma forma de habitação desde o terceiro milênio antes de cristo.

Foi considerada uma das mais antigas colônias gregas do sul da Itália.

Hoje, Reggio é uma cidade costeira e agradável, com muito para oferecer ao turista, você vai encontrar uma mistura fantástica de arquitetura histórica, como o Castello Argonese, modernas instalações de lazer, como o Lungomare Falcomata, e bons restaurantes e sorveterias.

Confira a nossa lista de o que fazer em Reggio Calabria.

O Que Fazer em Reggio Calabria

Castello Aragonês

Este fantástico castelo já foi a principal forma de defesa da cidade há centenas de anos e foi originalmente criado no início da Idade Média.

Como Reggio era uma cidade tão importante durante as eras anteriores, o castelo sempre foi mantido e fortificado.

Atualmente o castelo permanece em condições favoráveis e é possível subir e caminhar pelas torres defensivas.

Localizado no centro de Reggio Calabria, o castelo é um dos principais ícones da cidade e devido aos relativamente baixos edifícios pode ser visto praticamente em qualquer lugar da cidade.

Visita imperdível! Perfeito para dar aquele clima romântico quando vier numa viagem com o seu parceiro e não souber o que fazer em Reggio Calabria.

Leia Mais >  Onde Ficar em Palermo?

castelo aragonês

Lungomare Falcomata

Reggio Calabria é uma cidade costeira e por isso tem uma longa extensão de praia.

O Lungomare Falcomata é a principal faixa de praia e é onde os moradores e turistas vem para desfrutar do sol, caminhar e admirar a fantástica paisagem que é de tirar o fôlego.

Durante a noite, o local ganha ainda mais vida e você vai encontrar muitas pessoas caminhando para apreciar o pôr do sol.

Outro passeio romântico, mas que também pode ser desfrutado por famílias e casal.

Reggio Calabria Museo Nazionale

Se você está procurando cultura e aprender sobre a história de Reggio, o Museo Nazionale é o lugar perfeito para se visitar.

Localizado logo atrás do calçadão da praia, (pode ser sua parada depois), o museu fica em um edifício histórico com muitos ícones antigos.

Dentro desse museu, você pode encontrar uma enorme coleção de artefatos e relíquias da região, que demonstram a antigos tempos gregos.

Itens importantes, segundo o site local, incluem duas estátuas de bronze Riace representando Tydeus e Amphiaraus, uma cabeça de mármore de Apolo, várias peças de mobiliário de bronze e uma coleção de joias e moedas.

Um passeio mais cultural sendo perfeito para quem procura o que fazer em Reggio Calabria e adora este tipo de locais.

O museu abre de terça?feira a domingo das 10 até as 18 horas.

Museo Nazionale Reggio Calabria

Monumento de Athena

Localizado no centro do calçadão da praia, o Monumento de Athena é um ícone da cidade e fica á beira de um calçadão, ele foi propositadamente construído no local.

A estátua em si representa a deusa guerreira Athena Promachos e dizem que existe para defender Reggio Calabria em tempos de necessidade.

É o tipo de escultura para ver de perto e tirar foto quando passar, além de ser um item de curiosidade em nossa lista de o que fazer em Reggio Calabria.

Cattedrale di Maria Santissima

Popularmente conhecida como Catedral de Reggio, esta igreja é um edifício religioso com maior significado na região e está localizada na Piazza del Duomo.

Leia Mais >  O Que Fazer em Turim?

Criada em 1928, esta é uma estrutura considerada moderna em comparação com alguns dos outros edifícios antigos da Itália, mas ainda assim apresenta um design neorromânico clássico.

O interior é emoldurado por uma série de colunas feitas de pedras expostas e apresenta uma série de objetos religiosos.

Passeio clássico de todo o turista que vem para a Europa no geral, conhecer as principais igrejas é sempre um passeio válido e agradável.

catedral

Corso Garibaldi

Esta imensa rua se estende desde a Fiume Calopinaee até o Museo Nazionale e possui diversas áreas para pedestres que permitem uma experiência de compras sem estresse.

Você pode encontrar uma variedade de lojas diferentes, lojas de rua, de marca e diversos cafés e restaurantes.

À noite, a rua é um dos principais pontos para a vida noturna da cidade e os bares e restaurantes, ótimo para os visitantes mais jovens que procuram saber o que fazer em Reggio Calabria.

Recomendamos conhecer o local tanto de dia como de noite, pois há diferença.

Museu Diocesano

Localizado dentro de uma antiga igreja, o Museu Diocesano é outro museu localizado no centro da cidade.

Este museu em particular é apenas uma curta caminhada do Castelo Argonese e é um lugar perfeito para visitar, enquanto faz um passeio a pé pela cidade.

O museu apresenta uma coleção interessante de objetos e relíquias que foram coletados ao longo dos anos pelos bispos e clero de Reggio Calabria.

Os itens incluem peças de altar de ouro e bronze, cálices e bugigangas de ouro, joias e uma variedade grande de obras de arte históricas.

Passeio ideal também para famílias, casais, amigos, e até mesmo para o viajante sozinho!

É uma parte mais cultural e que não deixa de ser interessante, por isso vale a visita.

Mais pontos de interesse para quem procura saber o que fazer em Reggio Calabria:

  • Praias da Calabria (lindíssimas e podem ser aproveitadas mais no verão);
  • Subir a Rocca di Pentedatiilo;
  • Arena dello Stretto;
Leia Mais >  Onde Ficar em Florença?

Esta é uma cidade onde o turista consegue fazer muita coisa a pé, o que é ótimo para conhecer ainda mais o local.

Possui uma estação de trem, e também um bom funcionamento de ônibus entre um ponto e outro.

o que fazer em Reggio Calabria

Onde Ficar em Reggio Calabria

Para quem procura o que fazer em Reggio Calabria também deverá precisar de um lugar onde ficar e é por isso que deixamos aqui algumas sugestões:

Hotel Donatello

O hotel é perfeito para quem vai passar somente um dia na cidade, ou para as pessoas que desejam pagar um preço mais em conta.

Não espere por nada de luxo no local, porém, a acomodação é confortável e também limpa, você vai poder contar com funcionários simpáticos e atenciosos, que vão até mesmo te dar dicas sobre o que fazer no local.

Quanto ao valor do hotel a média é de 89 euros! E ele está localizado na Via Del Santo, 102.

Crowne Plaza

Com a melhor localização, está há cerca de 5 km do centro e de todas as principais atrações, porém, de carro esse tempo é de apenas 15 minutos, e o hotel oferece transfer gratuito!

O preço médio para ficar no local é de 80 euros, mas isso pode variar bastante da época do ano.

Gastronomia de Reggio Calabria

Tudo que você comer por aqui será diferente devido a grande tradição alimentar e culinária do local!

Desde a preparação ao cozimento das carnes com o uso de especiarias, por isso o turista vai descobrir o tempo todo novos sabores típicos.

E então, já ficou a saber mais sobre o que fazer em Reggio Calabria, os diferentes locais, as suas caraterísticas, etc…?

Deixe a sua resposta nos comentários e se tiver alguma dúvida ou sugestão não hesite em inclui-la também.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *