Roma paisagem

O Que Fazer em Roma?

Roma é uma das cidades mais antigas do mundo, com uma história de mais de 2.500 anos.

Por isso durante todo o seu desenvolvimento foi centro de poder, política e cultura, até hoje isso pode ser visto pelas ruas e monumentos da cidade.

Há diversas atrações e isso faz com que a cidade seja referência na Itália e no mundo enquanto cidade turística, está sempre cheio de pessoas por aqui e todo mundo se encanta quando descobre o que fazer em Roma.

Em nosso artigo de hoje você vai conhecer os melhores locais para visitar na sua busca de o que fazer em Roma.

O Que Fazer em Roma

Coliseu

Também conhecido como o Anfiteatro Flaviano, o Coliseu foi construído entre 70 e 80 d.C e, em seu auge, foi estimado em 80.000 espectadores.

Este edifício foi usado para manter jogos, torneios de gladiadores e outras formas de entretenimento frequentado pelos imperadores romanos.

A estrutura é maravilhosa em todos os ângulos e vir a Roma e não conhecer o Coliseu com certeza é algo impensável e começar por aqui pode ser até uma localização estratégica.

A visita a este é um lugar que aparece 99% das vezes quando se responde à pergunta de o que fazer em Roma.

coliseu Roma

Panteão

O poderoso Panteão se destaca como um dos edifícios romanos antigos mais bem preservados do mundo e é uma das atrações mais famosas de Roma.

Construído em 118 d.C pelo imperador Adriano, o interior apresenta uma cúpula que tem uma série de padrões de pedra e um cofre central que permite a passagem da luz.

Localizado no centro de Roma, na Piazza della Rotonda, o Panteão deve ser um verdadeiro destaque e é outra visita obrigatória durante a sua estadia pelo país

Fontana di Trevi

Pode procurar, que com certeza você não vai encontrar outras fontes no mundo que sejam tão decoradas e esculpidas como a Fontana Di Trevi é!

Leia Mais >  Onde Ficar em Veneza?

A fonte presta homenagem a um deus romano chamado Oceanus e foi construída ainda em 1762, por Nicolas Salvi.

O detalhe presente na escultura é simplesmente maravilhoso, e por isso não há dúvidas que a fonte é uma verdadeira obra de arte!

Além de prestar atenção em todos os detalhes, e fotografar bastante o local, a tradição é jogar uma moeda na água sobre o ombro e fazer um pedido! Já vá pensando no seu.

Localizada nas proximidades do Panteão e do Palácio Quirinale, esta fonte não deve ser deixada de lado quando se caminha pelas ruas de Roma.

É díficil até enumerar o que fazer em Roma no meio de tantas possíveis escolhas…

Fontana Di Trevi

Escadaria da Praça de Espanha

Localizado na Piazza di Spagna e na Piazza Trinita dei Monti, os 135 degraus espanhóis foram construídos ainda em 1725 para cobrir a lacuna e a inclinação entre essas duas praças.

No topo das escadas você pode encontrar um grande obelisco crucifixo e muitas inscrições esculpidas na pedra.

Na parte inferior dos degraus, a Piazza di Spagna é espaçoso e contém uma variedade de lojas e cafés.

No topo das escadas é a igreja Trinita dei Monti, que em si é uma bela atração e que você pode incluir no seu roteiro sem se arrepender.

Fórum Romano

Possivelmente uma das mais importantes ruínas romanas da Itália, o Fórum Romano é um local antigo que consiste em muitas ruínas que já foram o centro da vida pública e política romana.

Vários templos, praças e arcos estavam aqui, incluindo os templos de Saturno, Tito e Vesta e o Arco de Severo

Muitas destas estruturas ainda permanecem hoje e você ainda pode ver alguns dos arcos e construir fundações e muros.

Os ingressos podem ser comprados para entrada tanto no Fórum quanto no Coliseu e é aconselhável reservar tempo suficiente para explorar as ruínas e aprender sobre a história deste lugar.

O passeio por aqui é imperdível para todos os amantes de história, e também de cultura, já que podemos ver muito do Romanos no local!

Leia Mais >  Onde Ficar em Ravenna?

É um passeio que agrada a todos os tipos de viajantes, desde amigos, casais, famílias e afins.

Roma Forum

Piazza Navona

Construída no local do estádio de Domiciano, a Piazza Navona foi construída no século XV e continua sendo uma atração popular desde então.

Localizado nas proximidades do Panteão e da Fontana de Trevi, a praça é um ótimo lugar para visitar enquanto caminha pelo centro da cidade.

Essa grande praça é geralmente cheia de artistas e vendedores de rua e os edifícios enquadram perfeitamente todo o espaço aberto.

Elementos notáveis da praça incluem a Fontana del Moro e a Fonte de Netuno, com suas fantásticas esculturas, o Palazzo Braschi, o Palazzo Pamphilj e a igreja de Saint Agnese in Agone.

Se está à procura de o que fazer em Roma este lugar é sem dúvidas algo a considerar incluir no seu roteiro.

Castelo de Santo Ângelo

Por último na nossa lista de o que fazer em Roma temos o Castelo de Santo Ângelo, também conhecido como o Mausoléu de Adriano, o qual já foi o edifício mais alto de Roma.

Criado em 129 d.c, o castelo é antigo e foi originalmente destinado a servir como um mausoléu para o imperador.

Com o passar do tempo, o castelo tornou-se parte do estado do Vaticano. Hoje, o castelo é um museu e contém exposições sobre a história da estrutura ao longo da história.

Também é possível subir ao topo das muralhas do castelo para ter uma vista da praça de São Pedro e da cidade de Roma, aconselhamos bastante o passeio completo por aqui a todo aqueles viajantes que adoram vistas, história, castelos e afins.

Outros pontos possíveis a serem explorados pelas pessoas que procuram saber o que fazer em Roma:

  • Palatino;
  • Galleria Borghese;
  • Basílica di Santa Maria Maggiore;
  • Jardins da Villa Borghese;
  • Trastevere;
  • Altar da pátria;
  • Ponte de Santo Ângelo;
  • Palácio do Quirinal;
  • Arco de Constantino;
  • Basílica de São Clemente;
  • Piazza Venezia;
  • Villa Farnesia;

O melhor meio de se locomover por Roma é através do metro, sendo bastante fácil chegar aos principais locais de interesse turísticos.

Leia Mais >  Roteiro Turístico Roma [ Guia Completo para Viagem de 3 Dias ]

o que fazer em Roma

 

Onde Ficar em Roma

Para quem procura o que fazer em Roma também deverá precisar de um lugar onde ficar e é por isso que deixamos aqui algumas sugestões:

Hotel Imperiale

A nossa primeira indicação ara quem procura o que fazer em Roma e precisa de um lugar onde ficar é o Hotel Imperiale, o qual recebe grandes avaliações de hospedes dos mais diversos locais do mundo!

Começando pela localização, um ponto muito importante na hora da escolha de um hotel.

O Imperiale fica a 150 metros na estação Barberini do metro. O bairro conta com diversas atrações turísticas e lojas perto.

O valor por noite vai depender da época da viagem, podendo oscilar, mas estima?se uma média de 100 euros (quarto para duas pessoas), o valor pode ser pago na moeda local ou em cartão de crédito.

O endereço completo do hotel é: Via Veneto, 24, Área Via Veneto, Roma ? Itália.

Hotel Fórum

Apenas a 450 metros da Estação Colosseo do metrô o hotel fórum também é listado como uma das melhores opções para quem deseja ter uma estadia boa e com ótima localização em Roma.

O que chama atenção com certeza é a relação do preço com a qualidade do local, já que é possível pagar a partir de 126 euros.

O endereço completo do hotel é: Via Tor De?Conti, 25.

Gastronomia em Roma

O que vai você vai encontrar por aqui são massas, gelatos e pizzas, mas Roma ainda conta com outros pratos característicos como:

  • Bruschetta;
  • Panini;
  • Diferentes tipos de carne;
  • Peixes;
  • Carpacio;
  • Queijos;

E então, já ficou a saber mais sobre o que fazer em Roma, os diferentes locais, as suas caraterísticas, etc…?

Deixe a sua resposta nos comentários e se tiver alguma dúvida ou sugestão não hesite em inclui-la também.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *