Parma hotéis

Onde Ficar em Parma?

Neste artigo iremos listar as que consideramos ser as melhores opções de onde ficar em Parma tendo como base a relação preço vs qualidade.

Quando falamos em Parma, com certeza o queijo parmesão vem a sua cabeça.

Realmente é uma cidade bem gastronômica, onde você vai poder apreciar o verdadeiro queijo parmesão, além de outras particularidades da região, mas não é somente isso que cativa na cidade.

É possível visitar monumentos históricos, ver vestígios arqueológicos, e passear nas famosas ruazinhas italianas, tudo isso repleto de muito charme.

Você com certeza vai se impressionar com o número de bicicletas na cidade, tudo porque por aqui é possível conhecer todo o centro histórico dessa forma.

Mesmo sendo uma cidade possível de conhecer em um dia. recomendamos dormir no local para aproveitar de forma mais confortável e por isso vamos dar dicas de onde ficar em Parma.

Confira.

Onde Ficar em Parma [ Locais REcomendados ]

Mercure Parma Stendhal

A nossa primeira indicação de onde ficar em Parma é um hotel de 4 estrelas, com uma ótima localização, apenas há 500 metros da estação de trem central.

Para quem está conhecendo a região de carro é possível pedir um estacionamento no local para não precisar se preocupar com essa parte, mas lembre-se de pedir com certa antecedência.

Toda a decoração do local se apresenta de forma bem elegante, com móveis da época, televisão, ar-condicionado, frigobar, banheiro privativo, e afins, tudo muito confortável e muito limpo.

O café da manhã também ganha destaque, já que é possível apreciar produtos da Emília Romagna.

Leia Mais >  Onde Ficar em Modena?

O valor do hotel vai depender bastante da época que você estiver pensando em ir para Parma, mas é uma média de 98 euros. O endereço completo do hotel é: Via Bodoni, 3.

mercure parma stendhal

NH Parma

Como segunda indicação de um lugar onde ficar em Parma temos um hotel da rede NH que está presente em toda Europa sempre com uma grande qualidade.

A localização é excelente, há cerca de 100 metros da estação de trem de Parma, consideramos esse um grande ponto positivo, pois provavelmente os turistas chegam da estação e vão para outras cidades por ela.

Como geralmente há muita mala, pegar uma acomodação ao lado da estação é sempre um ponto positivo.

Os quartos oferecem TV de tela plana, frigobar, ar-condicionado além do banheiro privativo com secador de cabelo e também com acessórios de banho como cortesia.

Outro ponto positivo do hotel é a academia. Os hóspedes podem treinar aqui sem pagar a mais, por isso é ideal para quem deseja queimar toda as delícias italianas que está ingerindo durante a viagem.

O café da manhã servido também é diferenciado, é antioxidante.

Além disso, há um restaurante local onde vinhos são servidos juntamente com pratos da culinária internacional e nacional, os valores aqui são pagos a parte pelo hóspede.

Há ainda um bar e uma lanchonete onde você pode relaxar no final da tarde antes do horário do jantar.

Os quartos por aqui são a partir de 117 euros e o endereço completo é: Viale Paolo Borsellino, 31.

nh parma

Savoy Hotel

Savoy Hotel é um hotel de 4 estrelas também é um ótimo lugar onde ficar em Parma com uma localização excelente na cidade, apenas a 350 metros da estação de trem de Parma, com fácil acesso aos principais pontos turísticos, como:

  • Parco Ducale;
  • Estádio Ennio Tardini;
Leia Mais >  Roteiro Turístico Roma [ Guia Completo para Viagem de 3 Dias ]

Não podemos deixar de destacar o atendimento do hotel, todo mundo que por aqui passa elogia a cordialidade e também a receptividade dos funcionários, é possível pedir dicas do que fazer na região, de restaurantes e afins.

Quanto a decoração pode esperar por um estilo mais minimalista e elegante, digno de um hotel de 4 estrelas.

Todo o conforto e limpeza também podem ser esperados por aqui, o hotel possui ar-condicionado, frigobar, televisão, e um banheiro privativo.

O café da manhã já está incluído no preço final e apresenta uma variedade de produtos.

Um ponto interessante dos outros hotéis citados, é que aqui não se pode fumar em nenhum dos ambientes, por isso não é o hotel mais recomendado para fumantes caso você seja um.

A média para se hospedar no local é de 94 euros e o endereço completo é Via XX Settembre, 3.

hotel savoy parma

Hotel Torino

A terceira dica é o Hotel Torino, que apresenta simplicidade e conforto para quem deseja saber onde ficar em Parma.

O hotel fica há cerca de 800 metros da estação de trem de Parma, e perto de monumentos como:

  • Parco Ducale;
  • Estádio Ennio Tardini;

Como mencionamos no início, é um hotel simples, por isso não espere por grandes decorações ou artigos de luxo, mas consegue oferecer tudo que o hóspede precisa durante sua estadia.

A equipe é jovem e está sempre pronta a ajudar com dicas, e outras necessidades que o hóspede pode apresentar. Para finalizar, é servido um café da manhã todos os dias, tipicamente italiano.

Para reservar um quarto no local, a média é de 119 euros e o endereço completo é: Via Angelo Mazza, 7.

onde ficar em Parma

Hotel City Parma

A nossa última dica de onde ficar em Parma, é uma opção mais longe do centro da cidade (cerca de 3 km) mas perto do Aeroporto Giuseppe Verdi.

Leia Mais >  O Que Fazer em Nápoles?

O local oferece estacionamento gratuito, por isso pode ser uma boa opção para quem está viajando de carro.

Além disso, os quartos apresentam uma decoração moderna, equipados com tudo que é necessário para uma boa estadia no local.

O café da manhã já está incluído no valor final e é um buffet com enorme variedade.

O restaurante serve uma comida italiana tradicional com os melhores ingredientes locais, e o melhor de tudo, frescos. É possível ver o chef preparando a sua comida através de um painel de vidro.

A equipe também ganha destaque, sempre pronta a atender a todas as necessidades e dar dicas quando necessário.

A média para se hospedar no local é de 119 euros e o endereço completo é: Strada Del Cornocchio, 55.

E então, já ficou a saber mais sobre quais são os melhores lugares onde ficar em Parma, as suas caraterísticas, preços, localização, etc…?

Deixe a sua resposta nos comentários e se tiver alguma dúvida ou sugestão não hesite em inclui-la também.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *