ravenna hotéis

Onde Ficar em Ravenna?

Neste artigo iremos listar as que consideramos ser as melhores opções de onde ficar em Ravenna tendo como base a relação preço vs qualidade.

Ravenna não é uma cidade que está na maioria dos roteiros turísticos, mas não é por isso que não merece destaque.

Quem está visitando a região da Emilia Romagna precisa passar por aqui.

Estamos falando de uma pequena cidade histórica, localizada nas proximidades do mar adriático, com igrejas com mais de 1500 anos, mosaicos, patrimônios da humanidade e muito mais!

É possível fazer um bate e volta para a cidade? Sim! Mas a nossa dica é que você passe a noite por aqui para sentir o clima noturno e conhecer mais restaurantes.

Porém para isso você precisa saber onde ficar em Ravenna e foi pensando nisso que preparamos o nosso artigo de hoje.

Onde Ficar em Ravenna [ Locais Recomendados ]

Palazzo Bezzi Hotel

O Palazzo Bezzi Hotel fica há cerca de 500 metros da estação de Ravenna, além disso está próximo de pontos turísticos como:

  • Basílica de Sant? Apollinare Nuovo;
  • Mausoleo di Galla Placidia;
  • Mirabeach;
  • Safari Ravenna;
  • Pineta;

O hotel é de 4 estrelas, apresentando um excelente preço x qualidade para tudo que oferece para o hóspede, sendo então um ótimo lugar para quem procura onde ficar em Ravenna.

O terraço do hotel é ao ar livre, por isso nos dias de verão o hotel pode ser desfrutado ainda melhor.

Há um centro de bem-estar para o hóspede, além de uma academia gratuita, ponto perfeito para quem deseja não sair da rotina de treinos enquanto viaja. A academia é bem equipada.

Leia Mais >  O Que Fazer em Bari?

Os quartos além de amplos, apresentam uma decoração moderna, possuindo todos os equipamentos necessários para uma ótima estadia.

Além disso, os banheiros são privativos! Dependendo do quarto escolhido, é possível ter uma vista para o centro da cidade.

Outro ponto de destaque do hotel, é o spa, perfeito para quem deseja relaxar mais durante a viagem de férias. O spa possui banho turco, sauna e chuveiro de sensação.

O hotel também tem um bar lounge, onde é possível pedir drinks italianos e internacionais jogando bilhar, ou seja, opções para se divertir e se distrair é o que não vão faltar por aqui.

O café da manhã é servido todos os dias, já incluso no valor final da hospedagem, mas o destaque vai mesmo para a possibilidade de o desfrutar no quarto.

O valor médio da hospedagem é de 79 euros. Isso mesmo, o hotel possui uma ótima relação preço x qualidade e seu endereço completo é: Via di Roma, 45.

palazzo bezzi

Hotel Mosaico

A nossa segunda indicação de onde ficar em Ravenna é o hotel Mosaico! Ele fica apenas há 300 metros da estação de trem da cidade.

Esse é o primeiro ponto de destaque, já que possivelmente você vai entrar e sair da cidade por aqui, estando em um hotel próximo, tudo fica mais fácil (ainda mais com malas!).

Mas além disso, há atrações famosas por perto:

  • San Vitale
  • Mausoleo di Galla Placidia
  • Mirabeach
  • Safari Ravenna
  • Pineta

Para quem está por aqui de carro, o hotel oferece estacionamento gratuito, dessa forma, o hóspede não precisa se preocupar e nem pagar mais para ter onde deixar o carro.

O hotel e o quarto apresentam um estilo mais minimalista e moderno, apesar de elegante não apresenta aspectos luxuosos, mas não é por isso que deixam o conforto e a limpeza para trás.

Leia Mais >  Onde Ficar em Nápoles?

O café da manhã pode ser apreciado todas as manhãs no melhor estilo italiano e para além disso, a equipe vai estar sempre pronta a te ajudar dando dicas exclusivas de Ravenna.

O valor também é bem atraente, é possível reservar um quarto por aqui a partir de 74 euros. O endereço completo do hotel é: Via Darsena, 9.

Hotel Mosaico

Casa Masoli

Como terceira indicação de onde ficar em Ravenna, não podemos deixar de citar a Casa Masoli, que possui uma boa localização, há apenas 650 metros da estação de trem da cidade, e de fácil acesso a pontos turísticos como:

  • Basílica de Sant? Apollinare Nuovo;
  • San Vitale;
  • Mausoleo di Galla Placidia;
  • Mirabeach;
  • Parque de diversões Mirabilandia;
  • Safari Ravenna;
  • Pineta;

Podemos dizer que o edifício do hotel é um verdadeiro ponto turístico ainda do século XVII, o local apresenta a decoração e piso da época, se hospedar por aqui é como voltar ao tempo.

Os quartos apresentam essa mesma decoração, além de serem amplos e confortáveis, e com banheiros privativos.

Dependendo do quarto escolhido, é possível ter acesso há uma área de estar com biblioteca.

O café da manhã é variado e já está incluído no valor final.

O preço também é bem atrativo pela qualidade do hotel, é possível se hospedar por aqui a partir de 71 euros. O endereço completo é Via Girolamo Rossi, 22.

onde ficar em Ravenna

Hotel Astoria

A nossa última dica de onde ficar em Ravenna, é o Hotel Astoria, apenas há 500 metros da estação de trem da cidade, e perto de pontos turísticos como:

  • Basílica de Sant? Apollinare Nuovo;
  • San Vitale;
  • Mausoleo di Galla Placidia;
  • Mirabeach;
  • Parque de Diversões Mirabilandia;
  • Safari Ravenna;
  • Pineta;
  • Clube de golfe;
Leia Mais >  Onde Ficar em Reggio Calabria?

Os quartos apresentam uma decoração mais clássica, e com piso frio. O interior do hotel também apresenta uma boa decoração, além de ter um aspecto bem aconchegante.

O café da manhã já está incluído na estadia, e o melhor é que você pode desfrutar dele sem sair do seu quarto.

Há ainda uma lanchonete no hotel e um bar, perfeito para um petisco e um drink no final da tarde, o valor desse consumo é a parte.

Não podemos deixar de destacar a equipe do hotel, que está disponível 24 horas pronta para dar dicas e sugestões do que fazer pela cidade.

Além disso, o hotel apresenta um preço bem atraente, ideal para quem deseja se hospedar por pouco sem abrir mão do conforto e de uma boa localização.

É possível reservar quartos a partir de 50 euros. O endereço completo do hotel é Circonvallazione alla Rotonda, 26/28.

E então, já ficou a saber mais sobre quais são os melhores lugares onde ficar em Ravenna, as suas caraterísticas, preços, localização, etc…?

Deixe a sua resposta nos comentários e se tiver alguma dúvida ou sugestão não hesite em inclui-la também.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *