melhores praias da Itália

Praias da Itália a Visitar por Qualquer Um

A Itália, além de ser um dos principais pontos turísticos a visitar, tem também um dos melhores destinos de praia, tem tantos SPAs que é difícil escolher um.

Afinal, cada uma das praias é muito interessante, com belos costões e belezas naturais. Com cerca de 7.500 quilômetros de costa e graças a um clima temperado a maior parte do ano a Itália é um dos melhores países para passar as férias.

A maioria das praias da Itália transmite calma e oferece um ambiente sereno, que pode ser usado para dar uma pausa de boas-vindas para aqueles que vivem em áreas urbanas lotadas.

Mais importante ainda, a maioria destas praias é extremamente limpa, oferecendo locais seguros para banhos.

Muitos turistas visitam estas praias todos os anos para apreciar a maravilhosa paisagem da região.

Melhores Praias da Itália

Aqui você pode encontrar uma lista das melhores praias da Itália a visitar por qualquer turísta:

  • Isola dei Conigli (Sicília)

O grande promontório de Isola dei Conigli, separado da ilha mãe de Ampedusa por alguns metros de água que pode ser atravessada pela natação, faz parte da Reserva Natural Orientada “Isla de Lampedusa?. ´

É ideal chegar às primeiras horas da manhã, para apreciar a incrível paisagem com areia branca e impalpável da Isola dei Conigli em total solidão.

É importante notar que atividades como navegação e pesca são proibidas nessas áreas protegidas.

isola dei conigli

  • San Vito Lo Capo (Sicília)

É uma extensão de areia dourada de três quilômetros de comprimento, ao lado de um mar cristalino, entre as enseadas intocadas da reserva de Zingaro e Monte Cofano.

Sua história está intimamente ligada à pesca do atum – foi escolhida como a mais bonita da Itália em um concurso organizado na Internet pela ONG Legambiente.

Leia Mais >  Onde Ficar em Modena?

Desperta admiração entre os visitantes: ideal para ver o pôr do sol.

  • Cala Rossa (Sicília)

É uma praia irresistível e selvática, na costa sul da ilha de Favignana.

Segundo algumas lendas, o nome vem do sangue derramado pelos cartagineses, derrotado pelos romanos na primeira Guerra Púnica (241 AC).

A ilha de Favignana é uma atração irresistível por sua riqueza natural, suas paisagens intactas, o espetáculo da vegetação mediterrânea e a mais bela do mundo.

cala rossa

  • La Pelosa (Sardenha) 

A faixa de areia branca e fina da localidade de Stintino está rodeada de águas azul-turquesa e transparentes, é cercada por uma vegetação mediterrânica que se estende até o mar e inunda o ar com aromas de sal e zimbro.

A praia está localizada no Golfo de Asinara, no extremo nordeste de Capo Falcone, de onde se pode visitar o Parque Asinara graças à navegação.

  • Cala Goloritze (Sardenha)

É tão bela e despoluída que, em 1995, a UNESCO declarou ser um Monumento Natural para preservar seu esplendor. Ao sul do golfo de Orosei, tem areia cor de marfim que brilha em contraste com o mar transparente.

É mais fácil chegar de barco, porque a pé é necessário percorrer um longo caminho complicado de percorrer: mas a beleza do lugar, entre paredes de pedra, pináculos e um arco natural, compensa o esforço.

spiaggia cala goloritze

  • Spiaggia Giunco ??(Sardenha)

Eles também chamam de praia dos dois mares, porque a faixa de areia divide o Mediterrâneo da Lagoa Notteri, onde no inverno há flamingos cor de rosa.

Distingue-se pela areia fina como o talco em uma costa dominada por uma antiga torre construída em um promontório.

Além de ser linda – é de águas rasas e ideal para snorkeling -, possui diversos serviços como estacionamento, bares, hotel, locação de cadeiras e guarda-sóis, entre outras coisas.

  • Cala Brandichi (Sardenha)
Leia Mais >  O Que Fazer em Bari?

Perto de San Teodoro, na costa leste, é um canto paradisíaco que pode ser alcançado de carro ou a pé. A praia é de areia branca e rasa, ideal para ir com as crianças.

Atrás da praia há um oásis natural com inúmeras aves aquáticas. Diz-se que aqui em 1867 Giuseppe Garibaldi embarcou para chegar a Piombino e tentar libertar Roma do Estado Papal.

  • Baia delle Zagare (Puglia)

A costa de Gargano dá panoramas deslumbrantes aqui, com uma faixa de areia macia e clara com um quilômetro de comprimento, entre rochas altas de calcário em uma enseada repleta cavernas do mar.

É alcançado pelo mar ou graças ao elevador de um hotel esculpido na rocha.

Em frente à praia de águas turquesa e esmeralda, dois enormes penhascos emergem do mar.

spiagge

  • Punta della Suina (Puglia)

A poucos quilômetros de Gallipoli, na costa de Salento, você encontrará esta deliciosa praia com um bar em um terraço panorâmico.

Escondida por um denso pinhal, mas de acesso simples, a praia é constituída por uma longa faixa de areia marcada por pequenos grupos de falésias onde o mar apresenta cores que vão do azul ao esmeralda.

  • Grotticelle (Calábria)

Localizado em um trecho bonito da Costa dos Deuses de Capo Vaticano, no Mar Tirreno, a baía de Grotticelle esconde três praias maravilhosas, todas de areia fina e pequenas pedras e rochas.

Este lugar é famoso por suas águas tranquilas e calmas, bem como por suas falésias e é ideal para a natação e pesca.

Claro, você deve levar em conta que você só pode acessar o local por mar ou por trilhas íngremes.

E então, já ficou a saber mais sobre quais são as melhores praias da Itália a visitar, o porquê da nossa escolha, etc…?

Se você gostou do nosso artigo de hoje continue em nossa página e confira outros textos!

Mais Artigos Para Si
Leia Mais >  O Que Fazer em Palermo?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *