genova restaurantes

Restaurantes em Génova

Quando falamos de Genova estamos falando da capital Europeia da Cultura.

O local possui praias e igrejas, que são consideradas entre as mais charmosas do norte da Itália e assim como em todo país, a gastronomia por aqui não deixa a desejar, daí falarmos dos restaurantes em Génova.

Se você está esperando pela tradicional massa vai se surpreender.

A cidade está repleta de elementos do mar e do campo, sendo o pomodoro (tomate italiano) um dos ingredientes principais da culinária local. O pomodoro está nos molhos, saladas, sopas e ensopados.

Em nosso artigo de hoje, você vai conhecer alguns dos melhores restaurantes em Génova para deixar sua estadia pelo local ainda melhor!

Confira.

Restaurantes em Génova Recomendados

Le Cantine Squarciafico

A nossa primeira dica é um dos restaurantes em Génova mais famosos por aqui.

Por isso, será necessário esperar por alguns minutos até conseguir uma mesa. Para quem conhece o local isso já é algo comum, e só mostra o quanto vale a pena.

O restaurante está localizado em um edifício antigo! O local foi construído ainda no século 16. Desta forma, seu interior conta com um aspecto todo histórico, o que torna a visita ainda mais interessante.

Quanto a comida, a especialidade do chefe por aqui são pratos tradicionais da região, como: A ligúria, caril com mexilhões no molho de tomate, e também, o carpaccio. Ou seja, uma culinária bem diferenciada de toda a Itália.

O preço também é atrativo. Pode?se comer por 25 euros, o que é considerado justo pela qualidade da comida e do atendimento apresentado.

Quanto ao horário de funcionamento é de domingo a sábado. No domingo o local funciona das 12:30 até às 14 horas, e das 19 horas até às 22 horas! No sábado o horário é um pouco diferente, sendo que, o restaurante só funciona das 19 horas até às 22 horas. A localização é Praça Invrea, 3.

le cantine squarciafico

Tíflis

Aqui temos um restaurante bem diferente, tudo pelo fato de ser um italiano?georgiano, mas o que costuma chamar bastante atenção por aqui é sua localização, no topo de uma colina.

Leia Mais >  Restaurantes em Reggio Calábria

Desta forma, é possível admirar toda a cidade lá de cima, além de toda a costa de Ligúria.

O térreo do restaurante funciona como uma enoteca. Um local onde você pode provar vinhos de todos os locais do mundo, por isso, os apaixonados pela bebida vão ficar ainda mais encantados com o Tíflis.

Já o restaurante fica no último andar. Entre suas especialidades, podemos destacar pratos de churrasco, com outras opções italianas e georginas.

A média do restaurante é de 70 euros!

O horário de funcionamento é de segunda?feira a domingo, do meio dia até às 15 horas, e das 18:30 até às 23:30. O restaurante está localizado em Vico Del Fico 35 R.

tifilis

Trattoria dell? Acciughetta

Aqui temos uma indicação de um local que serve pratos típicos, tanto de peixe, como de marisco da Ligúria.

Os pratos são geralmente mais centrados no peixe da cauda azul, por exemplo.

Quanto ao ambiente, pode esperar por algo moderno, já que o tema do restaurante é o mesmo das atrações turísticas que estão pela proximidade.

Na região há o museu gálata do mar e o aquário de Gênova. Já o atendimento do restaurante é exemplar, para ninguém botar defeito!

Os garçons são atenciosos e estão sempre prontos a sugerir algum prato ou vinho para acompanhar sua refeição.

Quanto aos pratos, o menu muda todos os dias! Por isso dependendo da época que o cliente visitar o restaurante, pode encontrar opções diferenciadas.

Há alguns pratos que se destacam, como por exemplo, a sopa de anchovas do local e a famosa fritatata italiana, com peixe misto.

O custo benefício do local também é considerado um destaque, já que é possível comer a partir de 15 euros!

Leia Mais >  Restaurantes em Ferrara

O restaurante funciona apenas no sábado, das 12:30 até às 14:15, e das 19:30 até às 22 horas! O endereço do local é: Piazza Sant?Elena, 43.

melhores restaurantes em Génova

Le Cicale

E por fim, temos um dos restaurantes em Génova mais bem localizados, ficando este na parte central da cidade! O primeiro ponto positivo, e que faz a visita por aqui valer a pena, é o ambiente!

Sabe aquele restaurante italiano clássico e elegante? Com certeza é o Le Cicale.

Ao mesmo tempo, o restaurante mostra modernidade com sua decoração no estilo vintage! Jantares românticos podem ser feitos no local, que oferece esse clima perfeito para a ocasião.

Os donos são uma família que fazem questão de colocar no menu suas antigas tradições culinárias e isso faz o lugar ter todo um diferencial, ainda mais para quem gosta de algo mais caseiro e ao mesmo tempo cultural.

No menu você vai encontrar algumas massas exclusivas de ravióli com trufas negras e manteiga, por exemplo.

Ainda é possível saborear pratos de frutos do mar, como as lulas grelhadas ou opções com carne, como o filé de coelho.

Quanto ao preço a média por aqui é de 30 euros!

O restaurante está aberto todos os dias, do meio dia até a meia noite. O endereço é Via Macaggi, 53.

E então, já ficou a saber mais sobre quais são os melhores restaurantes em Génova na nossa opinião, incluindo preços e localização?

Deixe a sua resposta nos comentários e se tiver alguma dúvida ou sugestão não hesite em inclui-la também.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *