milão restaurantes

Restaurantes em Milão

Milão é um destino bem turístico e conhecido principalmente por ser a capital da moda, porém, não é somente isso que a cidade pode oferecer aos turistas.

Como o alto turismo aumentou bastante nos últimos anos, diversos restaurantes em Milão possuem ótima qualidade, e por isso a gastronomia local pode (e deve) ser muito explorada.

É possível encontrar os melhores ingredientes, assim como técnicas particulares e exclusivas do local.

Em nosso artigo de hoje você vai conferir dicas de restaurantes em Milão.

Assim, com estas dicas você já pode ir programando melhor a sua viagem, tanto em questão de tempo, quanto em questão de dinheiro.

Restaurantes em Milão Recomendados

Ristorante Nabucco

Podemos começar destacar o ambiente do restaurante, que é perfeito para um jantar grandioso de comemoração, por exemplo! Assim, o ambiente é bem elegante, com um designer todo artístico.

Quanto ao cardápio, há uma variedade muito grande, com entradas da terra (como queijos e legumes), entradas do mar (ostras, polvo e afins), e pratos famosos de massas, sopas, risoto, peixe e também carne.

O que se destaca por aqui e costuma chamar atenção dos turistas é o prato de risoto e também a polenta.

O local conta com drinks exclusivos, sobremesas com chocolate, ou mesmo, doces para quem desejar. Com certeza uma visita que vale muito a pena.

O restaurante começa a funcionar no horário do almoço, às 12 horas, e vai até às 14:30 horas, depois reabre as 18 horas até às 23:30 horas.

No jantar toda a elegância do restaurante entra mais em evidência.

A média é de 45 euros por pessoa, contando entrada, prato principal e bebida.

Leia Mais >  Restaurantes em Palermo

O valor pode variar para mais ou menos para menos, dependendo dos pedidos.

E para quem gostou da dica já anote o endereço do local: Via Fiori Chiari. Na linha verde e amarela do metrô da cidade.

ristorante nabucco

Osteria di Brera

Este é um dos restaurantes em Milão mais especiais, visto já ser um passeio a viagem até ele, tudo porque fica em uma das ruas mais charmosas e tranquilas do Bairro Brera.

Além disso, essa rua também é conhecida por ser romântica, o que torna o passeio ainda mais especial para os casais apaixonados.

O restaurante em questão é um dos mais tradicionais de Milão, e só por esse motivo já deve estar na sua lista.

Como prato principal e mais famoso temos os peixes e os frutos do mar que são todos bem frescos.

As entradas ficam por conta das ostras e das opções de lagostas.

No prato principal as massas e os risotos com frutos do mar acabam ganhando maior destaque. Além do carbonara e do bolonhesa do local, que deixam qualquer um com água na boca.

Para quem não curte massas há pratos somente com peixes ou carnes, por exemplo.

O preço médio do local é de 35 euros por pessoa, mas isso pode variar bastante porque há ostras de 10 euros e ostras de 100 euros, por exemplo.

O restaurante está aberto a partir do meio dia até as 14:30 horas, e depois reabre as 19 horas indo até as 23 horas! Nos finais de semana o horário do local é integral, ou seja, das 12 horas às 23 horas. O restaurante está localizado na Via Fioria Chiari 8.

osteria di brera

Osteria dell? Acquabella

Aqui temos um daqueles restaurantes em Milão bem charmosos e acolhedores, por isso apenas pelo ambiente já vale pelo passeio.

Leia Mais >  Restaurantes em Reggio Calábria

Mas não se preocupe, pois também garantimos que a parte culinária vai valer muito a pena.

O restaurante ganha destaque por apresentar uma grande variedade, mas o que mais faz sucesso por aqui é a cozinha milanesa com o risoto, costeleta e o ossobuco com polenta.

Atenção, nos meses de verão (de Junho a Setembro) o local não serve a polenta, por isso, se você quiser provar a deliciosa polenta deste local, é melhor se programar para o inverno.

Uma das coisas que chamam atenção no local é o preço dos pratos principais, que variam entre 11 e 16 euros. Dessa forma, por cerca de 25 euros o turista pode fazer uma refeição completa por aqui.

O restaurante fica aberto das 12 horas até às 5 horas. Reabre as 19:30 horas, e funciona até às 23 horas! No domingo o restaurante não funciona, e na segunda-feira e no sábado só abre a partir das 19 horas. O endereço do local é: Via San Rocco, 11.

melhores restaurantes em Milão

El Brellin

O restaurante é perfeito para quem deseja curtir uma linda vista de Naviglio Grande. Além disso, o local é uma antiga casa, do século XVII, onde lavadeiros compravam sabão.

A atmosfera é bem rústica e as especialidades por aqui são risoto com ossobuco e costeleta.

O preço médio do restaurante por pessoa é de 35 euros.

Funciona das 12:30 horas até às 15:30 horas. Volta a funcionar as 19 horas até às 23 horas. Não funciona no domingo. O endereço do local é: Vicolo dei Lavandai.

E então, já ficou a saber mais sobre quais são os melhores restaurantes em Milão na nossa opinião, incluindo preços e localização?

Deixe a sua resposta nos comentários e se tiver alguma dúvida ou sugestão não hesite em inclui-la também.

Mais Artigos Para Si
Leia Mais >  Restaurantes em Verona

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *