restaurantes perugia

Restaurantes em Perugia

Itália é um daqueles destinos que está lotado de cidadezinhas, que são todas incríveis! Por isso, viajar para este país é ter a certeza que vai conhecer diversos locais fantásticos, dentro do mesmo roteiro.

Perugia fica a 170 km de Roma. Mesmo não sendo uma escolha tão turística, comparado a outras cidades, a visita vale muito a pena.

A cidade é medieval e pode ser considerada um verdadeiro museu a céu aberto, com paisagens de colinas, ruínas antigas, fortalezas, palácios, e aquelas vilas italianas que vemos em filme. Sabe? E claro, não podemos nos esquecer da praça principal com a igreja.

E quanto a gastronomia, pode contar com cafés, sorvetes e restaurantes excelentes! Tudo com muito chocolate, já que o local é conhecido como a cidade do chocolate italiano.

Desta forma, conheça em nosso artigo de hoje alguns restaurantes em Perugia, para deixar sua viagem ainda melhor.

Restaurantes em Perugia Recomendados

Restaurante La Taverna

A nossa primeira dica de um dos melhores restaurantes em Perugia é um local bem famoso e recomendado pela região, onde é possível comer e beber muito bem reunindo charme e sofisticação ao mesmo tempo.

Porém, pode contar com um ambiente versátil, dessa forma, tanto jovens quanto pessoas com mais idade adoram o local, por exemplo, no verão é possível escolher uma mesa ao ar livre.

Como diferencial não podemos esquecer de destacar o ótimo atendimento e também a presença do chefe de cozinha que circula pelo local em determinados momentos.

E a variedade vai além do ambiente e chega no menu, com opções de massas, frutos do mar e carnes! Os vinhos também estão em grande variedade.

Leia Mais >  Restaurantes em Ravenna

A média é de 55 euros e o restaurante funciona de terça-feira a domingo, das 12:30 até às 14:30, e das 19:30 até às 22:30. Está localizado na Via Delle Streghe, 8.

la taverna

Restaurante La Bottega di Perugia

A nossa próxima sugestão tem uma localização excelente, bem no centro histórico da cidade e é também um dos mais conhecidos por lá.

Tudo pelo ótimo atendimento e também pela qualidade da comida, por aqui é possível encontrar desde sanduíches até pratos principais tipicamente italianos, sempre com ingredientes frescos, o que torna o local diferenciado.

Outra coisa que ganha destaque no restaurante é o preço!

É possível comer os famosos sanduíches por até 5 euros, e o prato principal por 10 euros, sendo assim, um restaurante com um excelente preço e qualidade.

Funciona de segunda-feira a domingo, das 10 horas da manhã até a meia noite, exceto no domingo que feche às 16 horas. O restaurante está localizado na Piazza Francesco Morlacchi, 4.

bottega di perugia

Restaurante La Rosetta

A nossa terceira sugestão na nossa lista de melhores restaurantes em Perugia está localizado no interior de um hotel da cidade!

O ambiente é bem bonito e a decoração vai de encontro com o local, com certeza o cliente fica encantado juntamente com o ótimo atendimento prestado.

O ponto positivo também é a versatilidade do local, por ser bonito pode ser escolhido pra aquele jantar romântico no meio da viagem ou mesmo para tomar um vinho comendo uma boa massa com os amigos.

Falando em massas, opções é o que não faltam por aqui, assim como carnes e frutos do mar, ou seja, o local oferece opções para agradar a todos. Assim como uma carta de vinho excelente e sobremesas bem gostosas.

Leia Mais >  Restaurantes em Veneza

O preço gira em torno de 40 euros, mas acaba valendo pelo local, atendimento e também ótima qualidade e apresentação dos pratos.

Funciona de segunda-feira a domingo, do meio dia até às 15 horas, e das 19 horas até às 22 horas. Fica localizado na Piazza Itália, 19!

Temos certeza que você vai adorar conhecer o local durante sua passagem por aqui.

melhores restaurantes em perugia

Tankard Pizza & Food

E tem como pensar em Itália e não lembrar da famosa Pizza italiana? O legal é que toda região da Itália tem o seu diferencial na pizza, por vezes é o molho, os ingredientes locais ou o modo de fazer a massa que mudam.

Mas independente de qualquer coisa, é sempre uma experiência gastronômica e cultural experimentar pizza pelas cidades que passar, e em Perugia a nossa indicação é essa.

Para quem preferir uma massa ou mesmo uma carne, não há problemas, o grande diferencial do restaurante é que ele não oferece só pizza, por isso atende todos os gostos.

O valor também é bem atrativo, podendo comer a partir de 5 euros até 25 euros dependendo do prato e das escolhas!

Além disso o restaurante conta com cartela de vinhos, outras bebidas e claro, sobremesas com chocolate para honrar a tradição da cidade.

O restaurante está aberto de segunda-feira a domingo, do meio dia até às 15 horas, e das 19 horas até a meia noite. O endereço é Viale Roma, 6/8.

E então, já ficou a saber mais sobre quais são os melhores restaurantes em Perugia na nossa opinião, incluindo preços e localização?

Deixe a sua resposta nos comentários e se tiver alguma dúvida ou sugestão não hesite em inclui-la também.

Mais Artigos Para Si
Leia Mais >  Panzerotto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *