ravenna restaurantes

Restaurantes em Ravenna

Conhecer Ravenna é uma experiência única para os amantes da culinária italiana.

Não é de admirar porque, como em toda a região italiana de Emilia-Romagna, seus pratos são deliciosos e ricos em ingredientes naturais e que os restaurantes em Ravenna todos possuam ementas baseadas nessa gastronomia.

A sua culinária tradicional, conta com a influências de diferentes povos e civilizações, que passaram pela região ao longo da história.

Basta dar uma caminhada em torno da cidade, para percebemos que os cidadãos de Ravenna amam comida e não economizam quando se trata de preparar pratos elaborados.

A cozinha mediterrânica pode ser provada em cada refeição e o viajante terá inúmeras ocasiões para descobrir todos os segredos da culinária dessa região.

Em nosso artigo de hoje você vai conhecer alguns restaurantes em Ravenna!

Confira.

Restaurantes em Ravenna Recomendados

Ca’ de Vèn

A nossa primeira dica relacionada com restaurantes em Ravenna é na verdade um bar de vinho ao mesmo tempo que é um restaurante.

Por isso, os amantes de vinho não podem deixar de conferir o que esse restaurante tem de melhor! A carta de vinhos é completa, é possível pedir taças ou garrafas.

Quanto a decoração pode contar com garrafas de vinhos por todo lado, o que deixa o ambiente sofisticado e ao mesmo tempo moderno! Mas não é só isso, é possível ver livros como objetos de decoração e outras curiosidades.

Quanto ao cardápio há diversas opções de comida mediterrânea ou mesmo massas italianas (ou os dois juntos)! Um restaurante versátil que consegue agradar a todos pela variedade.

Leia Mais >  Restaurantes em Modena

Os petiscos também chamam atenção por aqui, principalmente os típicos da região, como o pudim de queijo com o presunto crocante, e por isso você deve experimentar o aperitivo se passar por lá.

O preço médio é de 30 euros, mas a qualidade da comida compensa! O local está aberto das 12:30 até às 14:30, e das 18 horas até às 22 horas. O endereço é: Via Corrado Ricci, 24.

ca de ven

Osteria L’Acciuga

A nossa segunda indicação para quem procura bons restaurantes em Ravenna tem diversos pontos positivos e é o que fazem a visita ser obrigatória por aqui.

A primeira coisa é a decoração do local que é diferenciada e ao mesmo tempo moderna, o atendimento é tão bom que vai contemplar o local, fazendo com que o momento seja ainda mais aconchegante.

Quanto aos pratos a especialidade por aqui são os frutos do mar, mas não podemos indicar um prato ou valor de um menu, tudo isso porque vai depender dos frutos do mar que foram capturados no dia!

Isso mesmo, você vai ter a certeza por aqui que está comendo algo fresco, quer coisa melhor?

A média de preço por aqui é de 35 euros, e o funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 12:30 até às 14:30, e das 19:30 até às 22:30.

osteria acciuga

Osteria dei Battibecchi

E quando viajamos para um local com tanta cultura, sempre queremos ir naquele restaurante mais local, né?

Indo até a nossa terceira indicação, você vai se sentir um verdadeiro italiano, um dos restaurantes em Ravenna recomendados pelos locais.

E olha que para pessoas que gostam tanto de comida elegerem esse restaurante como um dos melhores, ele realmente precisa ser bom!

Leia Mais >  Restaurantes em Veneza

A culinária por aqui é totalmente típica da região, por isso é possível encontrar: cesta de pão quente que vem à sua mesa, deliciosos pratos de massas, legumes grelhados, carne, peixe e sobremesas caseiras, como zuppa inglesa.

O local é mais simples, não espere por aquele luxo que muitos restaurantes oferecem, por exemplo mas isso se torna um mero detalhe quando a qualidade da comida é provada por aqui.

E claro que tudo isso pode ser degustado com um bom vinho, a carta de vinhos do restaurante tem opções interessantes!

O valor também é considerado bom pela qualidade do serviço e da comida, além dos pratos serem bem servidos, é possível comer a partir dos 25 euros por aqui.

O restaurante funciona todos os dias, das 12:30 até às 15 horas, reabrindo às 19 horas e indo até a meia noite. Local perfeito para emendar aquele drink depois do jantar.

melhores restaurantes em ravenna

La Piadina del Melarancio

Este local simples no centro da cidade é um ótimo lugar para experimentar o clássico lanche da Romagna: Uma piadina quente e fresca (pão achatado recheado).

Os recheios variam de queijo squacquerone com figos caramelados a carne de porco assada e queijo scamorza defumado. Faça seu pedido no balcão da frente e espere até que seu número seja chamado, algo bem simples e rápido.

Na verdade não é aquele restaurante para sentar e jantar de forma mais ??chique?? ou para uma comemoração especial, por exemplo, mas mais uma vez é uma ótima oportunidade de estar mais inserido dentro da cultura local, se sentindo um italiano por algumas horas.

O bom do local o preço, é possível comer a partir dos 3 euros por aqui! Preço bem legal, né?

Leia Mais >  Restaurantes em Verona

O local funciona de terça-feira a sábado, das 11:30 até às 20:30.

E então, já ficou a saber mais sobre quais são os melhores restaurantes em Ravenna na nossa opinião, incluindo preços e localização?

Deixe a sua resposta nos comentários e se tiver alguma dúvida ou sugestão não hesite em inclui-la também.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *