pizzaria roma

Restaurantes em Roma

A gastronomia italiana com certeza é uma das mais conhecidas e apreciadas em todo mundo, e não é para menos, realmente as coisas por aqui são de dar água na boca a qualquer pessoa, dai existirem muitos restaurantes em Roma de grande qualidade.

O que vai você vai encontrar por aqui são massas, gelatos e pizzas, mas Roma ainda conta com outros pratos característicos como bruschetta, panini, diferentes tipos de carne, peixes, carpacio, queijos e alguns embutidos.

Variedade é o que não falta por aqui, e ninguém fica de fora, Roma é aquela capital que costuma atender todas as exigências quando o assunto é comida.

Pensando em otimizar seu tempo na viagem, listamos 4 restaurantes em Roma incríveis que você não pode deixar de conhecer quando for a Roma. Confira.

Restaurantes em Roma (Recomendações)

1 ? Pierluigi

Esse restaurante é perfeito para jantar depois daquele dia cheio de passeios. Ele fica bem em frente há uma praça muito charmosa na cidade.

O restaurante funciona desde 1938 e a sua especialidade é frutos do mar, mas por ser em Roma tem muitas opções de massas.

Como o restaurante é bem conhecido, facilmente ele vai estar lotado todos os dias, principalmente no verão, época alta e por ter mesas ao ar livre.

Na parte interna, há um bar que conta com um balcão com diversos frutos do mar para dar característica ao local.

Para quem deseja começar a noite com drinks, pode optar pela Sprits, bebida clássica do local e que é muito elogiada por aqui.

Há diversos pratos, e o que podemos adiantar é que a apresentação de todos eles são caprichadas! As doses são bem servidas, justificando o preço pago pelo cliente.

Leia Mais >  Restaurantes em Turim

Ainda na decoração, o restaurante conta com um TV interna que fica exibindo fotos dos clientes famoso que já passaram por ali.

O restaurante fica aberto do meio dia às 15h, e depois abre novamente as 19:00 até 0:00h. Para dois pessoas fica uma média de 150 euros.

O endereço do local é: Piazza dé Ricci, 144.

restaurantes em roma

2 ? Ai Marmi

Tinhas de recomendar um dos mais famosos restaurantes em Roma de Pizza…

O restaurante tem esse nome graças as suas enormes mesas de mármores. A pizza daqui é bem fina, realmente no estilo romano, as mais famosas são:

  • Marguerita;
  • Falssicia;
  • Flor de zucca;

Quem passa por aqui, diz que o local é de visita obrigatória, mas se prepare para também encarar uma fila, pois todas os turistas querem conhecer de perto o local.

O espaço é bem simples, nada de luxo por aqui, é possível ver toda a confecção da pizza em um tradicional forno de lenha.

Os fritos do local também fazem bastante sucesso para quem visita, é possível comer os tradicionais bolinhos fritos (parecido com bolinho de arroz com um molho de tomate recheado e mozzarela).

O restaurante tem um preço considerado acessível para sua qualidade, já que a média de um jantar por aqui é de 50 euros para duas pessoas! O restaurante fica aberto do 12h até às 01h da manha.

A localização também é muito boa, ficando na Vialle di Trastevere, 45.

vinho roma

3 ? Enoteca Ferrara

Outro que considermos ser dos melhores restaurantes em Roma e que você deve colocar dentro do seu ??tour gastronômico?? com certeza é o Enoteca Ferrara.

Aqui temos um restaurante mais chique, perfeito para comemorar aquela viagem a dois ou fazer uma noite mais romântica, mas nada impede de vir experimentar com amigos o local.

Leia Mais >  Restaurantes em Milão

O cardápio do restaurante é bem variado, e vai mudar conforme a estação, oferecendo também uma culinária italiana de vanguarda.

A escolha do local costuma ser bem legal porque há de tudo um pouco, vinhos, cervejas artesanais, e ao mesmo tempo o restaurante também é um bar!

É possível fazer happy hour por aqui, mas o preço não é dos melhores, sendo de 12 a 15 euros, porém como tem alguns petiscos acaba valendo bem a pena!

Para quem gosta de vinhos, o local também é recomendado, já que tem diversos deles para serem consumidos.

Para um jantar de duas pessoas, a média do restaurante é de 50 euros! E ele abre somente no horário da noite, funcionando das 18h até às 2h da manha.

O endereço é: Piazza Trilussa, 41.

sforno

4 ? Sforno

E como última indicação temos o restaurante Sforno, também bem famoso e conhecido por ter uma pizza fantástica!

A pizza é bem clássica, daquelas redondas e tipicamente napolitanas. Mas não é só isso, os amantes de cervejas artesanais também vão adorar o local, já que é possível encontrar cervejas de diversos países europeus.

Esse restaurante nasceu da ideia de dois italianos! Antônio que era apaixonado por cervejas e vinhos, e de Stefano que adora a culinária local. O resultado disso você vai conhecer visitando o restaurante.

O melhor é o preço! Para duas pessoas é possível gastar 30 euros em média. O restaurante funciona do 12h até as 1h da manha.

Fica localizado no endereço: Statilio Ottato, 110/116.

E então, já ficou a saber mais sobre alguns restaurantes em Roma, recomendações, pratos, preços, horários, etc…?

Se você gostou do nosso artigo de hoje continue em nossa página e confira outros textos!

Mais Artigos Para Si
Leia Mais >  Restaurantes em Catania

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *