siracusa restaurantes

Restaurantes em Siracusa

A Itália tem muito a oferecer ao turista. O país conta com cidades repletas de monumentos, igrejas, praças, museus e claro, muita comida!

Pensar em viajar para Itália, sem fazer uma listinha de restaurantes, é uma verdadeira perda de tempo.

Em nosso site há diversas dicas das mais variadas cidades, mas hoje vamos falar dos restaurantes em Siracusa e do lugar em questão.

Esta é uma cidade antiga na costa leste da Sicília! A comida da região tem um forte sabor do sul do Mediterrâneo. Tudo foi introduzido pelos antigos gregos, com um toque da sofisticação árabe que governou o local ainda no século X.

Em nosso artigo de hoje você vai conhecer os melhores restaurantes em Siracusa.

Confira.

Restaurantes em Siracusa Recomendados

Restaurante Regina Lucia

A nossa primeira indicação nesta lista de restaurantes em Siracusa é um local considerado tradicional, tanto para os moradores quanto para os turistas que vão visitar a cidade. A localização do restaurante é excelente, por isso é bem fácil achar.

A decoração do restaurante é toda em estilo rústico, o que acaba deixando o local bem bonito, e esse com certeza é um dos pontos de destaque!

Conhecer o local e fazer sua refeição por aqui vai te fazer sentir em outra época da história, bacana, né?

O ambiente é perfeito para um jantar romântico, mas também pode ser aproveitado por amigos ou em família.

Quanto aos pratos não precisa se preocupar, é possível encontrar massas, frutos do mar, peixes e até mesmo opções vegetarianas no local!

Leia Mais >  Restaurantes em Florença

O preço por aqui é em torno de 55 euros! E o horário de funcionamento é das 12:30 até às 14:30, e das 19:30 até às 22:30. O endereço é Piazza Duomo, 6.

regina lucia

Restaurante La Terrazza Sul Mare

A nossa segunda dica também é de um restaurante bem conhecido na cidade e considerado típico, por isso é uma boa escolha na certa!

O atendimento se destaca por ser de enorme qualidade, mas o que faz o local ser ainda mais diferenciado é a sua vista a beira-mar, quem não gosta de desfrutar de uma refeição dessa forma?

E falando em refeição, a qualidade dos pratos é excelente, por isso o restaurante é tão famoso, tudo por aqui se destaca.

Quanto a paisagem ela pode ser desfrutada ao ar livre, mas é preciso reservar antes, ainda mais nos dias de verão onde esses lugares costumam ser os mais concorridos.

Quanto aos pratos também há de tudo, desde massas até carnes vermelhas, passando claro, pelos frutos do mar! Sobremesas, vinhos e drinks também estão entre as recomendações do local, tudo em um cenário simplesmente cinematográfico.

O preço médio do local é de 50 euros. Funciona de segunda-feira a domingo, das 13 horas até às 14:30, e das 19:30 até as 22:45. O endereço é Viale Giuseppe Mazzini, 12.

La terrazza sul mare

Restaurante Don Camillo

Em terceiro lugar dos restaurantes em Siracusa a experimentar é também um restaurante muito conhecido na cidade!

O atendimento também se destaca por aqui, sempre com garçons simpáticos e prontos para ajudar e dar as melhores sugestões.

O ambiente é acolhedor, mas o que mais se destaque por aqui são os frutos do mar e os vinhos. Por isso, se essa combinação é perfeita para você, com certeza a sua visita ao local vai ser ainda mais inesquecível.

Leia Mais >  Restaurantes em Perugia

Nem precisamos comentar sobre as sobremesas do local, elas são um verdadeiro capítulo a parte.

Para quem quiser ??fugir?? de frutos do mar há opções de massa. Todavia, também é possível comer a massa com frutos do mar.

O preço médio do restaurante é um pouco alto, cerca de 70 euros, mas acaba valendo muito a pena.

O local está aberto de segunda-feira a sábado, das 12:30 até às 14:30, e das 20 horas até às 22:30! Aos domingos o estabelecimento está fechado. Para quem deseja conferir de perto o endereço é: Via Della Maestranza, 96.

melhores restaurantes em siracusa

Dionísio

E por fim vamos recomendar um restaurante que está localizado no Porto de Siracuse, e por isso a especialidade não poderia ser outra do que frutos do mar.

O ambiente é pequeno mas não é por isso que deixa de ser aconchegante! É possível pedir uma mesa ao ar livre se o tempo estiver bom para isso.

Outro ponto de destaque é que o restaurante segue fiel ao estilo siciliano, utilizando ingredientes frescos e da estação, por isso, o menu vai se diversificando por aqui.

Algo que é extremamente elogiado no local é o camarão, e de sobremesa o tiramissú. Os vinhos também são um destaque do restaurante.

O preço também está acima da média, girando em 70 euros.

O funcionamento do restaurante é de segunda-feira a domingo, do meio dia às 15 horas, e das 19:30 até às 22:30. Localizado na Via Claudio Mario Arezzo, 29.

E então, já ficou a saber mais sobre quais são os melhores restaurantes em Siracusa na nossa opinião, incluindo preços e localização?

Deixe a sua resposta nos comentários e se tiver alguma dúvida ou sugestão não hesite em inclui-la também.

Mais Artigos Para Si
Leia Mais >  Panzerotto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *