restaurantes turim

Restaurantes em Turim

Quando falamos sobre Turim, estamos falando sobre uma região de montanhas, cortada por rios que formam vales.

De inverno rigoroso e verão quente, a cidade merece uma visita de quem está indo para a Itália.

Durante muitos anos foi uma cidade pouco turística, mas isso mudou por conta da vitivinicultura do local e também pela gastronomia tendo surgido muitos ótimos restaurantes em Turim.

Quando falamos sobre a culinária de Turim devemos dar destaque a criatividade. Os pratos são sempre montados com produtos da região e frescos. Por isso, cada época do ano pode ter o seu ??prato típico??.

Quanto aos produtos, entram dois em destaque: A trufa branca e a carne vermelha.

Além dos vinhos do local, mundialmente conhecidos e que combinam com essa gastronomia tão surpreendente, que a região oferece.

Em nosso artigo de hoje você vai conhecer alguns restaurantes em Turim para explorar durante sua viagem.

Confira.

Restaurantes em Turim Recomendados

Le Regine

O primeiro da nossa lista de restaurantes em Turim está localizado em um hotel (Star Hotel Majestic), por isso já fica uma dica de restaurante e também hotel para quem está procurando onde se hospedar em Turim.

Por ser em um hotel o preço acaba não sendo um dos mais atrativos, mas por outro lado, a decoração e toda a elegância do local compensam! Perfeito para quem quiser um jantar romântico durante a viagem, por exemplo.

Quanto aos pratos há para todos os gostos. O cardápio é realmente variado, se destacando o risoto com queijo, nhoque de beterraba e o spaguetti com burata.

Leia Mais >  Restaurantes em Parma

O preço médio do local é de 40 euros.

Está aberto de segunda-feira a domingo! É possível tomar café da manhã no local, das 06:30 até às 10:30. O almoço é servido das 12:30 até às 14 horas, e o jantar das 19:15 até às 22 horas.

O restaurante está localizado na Via Giuseppe Luigi Lagrange, 51/C.

le regine

Ristorante Circolo dei Lettori

Aqui temos um restaurante de grande nome e também de ótima localização.

Toda atmosfera do local tem um ar mais sofisticado, mas ao mesmo tempo, mantendo algo clássico, sempre presente nos restaurantes italianos.

O clima é realmente bem agradável, assim como o atendimento e o menu vem para completar tudo isso, com diversas opções de pratos e vinhos para agradar qualquer paladar.

Os pratos são típicos da região, por isso se você experimentar massas do restaurante já vai sentir uma leve diferença em relação a outros regiões, por exemplo.

Mas ainda há opções de carnes, sopas e até mesmo vegetarianas! As sobremesas também são imperdíveis, assim como os drinks servidos no local.

A média é de 35 euros.

O restaurante funciona de terça-feira a sábado, das 12:30 até às 14:30, e das 19:30 até às 22 horas. Na segunda-feira o horário é das 19:30 até às 22 horas. No domingo o local está fechado.

Está localizado na Via Giambattista Bogino, 9.

il ristorante circolo dei lettori

Restaurante L ?Acino

E a nossa terceira dica de restaurantes em Turim para conhecer é o L?Acino.

O local é bem agradável, com um ambiente aconchegante que consegue manter a qualidade de seus produtos, e também do seu atendimento. Com certeza uma boa experiência para o turista na cidade.

Quanto a comida, esteja preparado para uma experiência local. Podemos garantir que é uma das melhores!

Leia Mais >  Panzerotto

Os pratos mais pedidos por aqui são as massas, com textura e sabor tipicamente italianos, mas também é possível experimentar um prato de carne da região.

Os vinhos, sobremesas e outras bebidas alcoólicas servidas no local, também valem muito a pena.

O custo-benefício é outro atrativo, já que com uma média de 25 euros é possível comer muito bem por aqui.

O restaurante funciona de segunda-feira a sábado, das 19:30 até às 22:30. Por isso, o turista que deseja conhecer, deve se programar para jantar no local. Está localizado na Via San Domenico, 2/A.

melhores restaurantes em Turim

Ristorante II Divin Panino

A nossa última indicação da nossa lista de restaurantes em Turím é na verdade um bar/café!

Tem um ambiente bem acolhedor e que pode proporcionar a você doces e salgados, tipicamente italianos, com um sabor único.

Por aqui é possível fazer aquela típica parada no final da tarde, para comer aquele lanche. Há diversas opções de sanduiches e baguetes, por exemplo. Tudo preparado na hora e com ingredientes frescos para os clientes.

O atrativo do local também é o preço! É possível fazer um ótimo lanche da tarde com pouco! Uma média de 8,50 para duas pessoas.

O local poderia ser perfeito também para um café da manhã mais reforçado, mas só começa a funcionar a partir das 11:30 da manhã.

No domingo o estabelecimento está fechado. No sábado, o horário é reduzido, sendo que funciona das 11:30 até às 16 horas! De segunda-feira a sexta?feira, o local funciona das 11:30 até às 21:30.

Para quem quiser conhecer de perto, o endereço é Corso Bolzano, 10.

E então, já ficou a saber mais sobre quais são os melhores restaurantes em Turim na nossa opinião, incluindo preços e localização?

Deixe a sua resposta nos comentários e se tiver alguma dúvida ou sugestão não hesite em inclui-la também.

Mais Artigos Para Si
Leia Mais >  Restaurantes em Reggio Calábria

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *