italia rural

Tudo sobre Itália [ Informações Essenciais Aqui ]

Tem como pensar em viajar para a Europa sem pensar em dar um pulinho pela Itália? Com certeza o país deve fazer parte de qualquer roteiro de viagem.

Por aqui, será possível saber tudo sobre Itália, desde a sua história, cultura, arquitetura, gastronomia, moda e muito mais!

Para saber mais sobre o que esse incrível país te reserva continue em nosso artigo de hoje.

[Guia] Tudo sobre Itália

História do país

A Itália foi o berço da civilização etrusca, da civilização romana e da igreja católica. Além de ter marcas como renascimento e fascismo dentro da sua história.

Foi na Itália que diversos artistas, cientistas, músicos e escritores nasceram e fizeram sua carreira. O império Romano afetou bastante a Itália, sendo uma das mais importantes culturas já existentes.

Historicamente falando, a igreja exerceu uma forte influencia dentro da vida política e social de todo país. Aliás, mesmo hoje continua sendo algo muito importante quando pensamos na Itália enquanto nação.

Economia Atual

Num guia de tudo sobre Itália não podia faltar este tema…

Assim como grande parte dos países europeus, a Itália enfrentou algumas dificuldades econômicas, isso como resultado da crise mundial de 2008.

O país começou a passar por situações de desemprego, dívida pública elevada, e com tudo isso um baixo crescimento do PIB.

Em 2017, o PIB voltou a crescer de forma significativa, mostrando que o país está em um processo de recuperação econômica. Atualmente, é a décima terceira economia do mundo.

Como grande fonte de renda está a questão do turismo, e de ser o maior produtor mundial de vinho.

Religião

Como já é de se esperar, o catolicismo romano é considerado a maior religião do país, com cerca de 90% das pessoas se identificando como católicos romanos.

Ou seja, vemos que as outras religiões ainda tem uma baixa influência dentro do país, mostrando que a cultura herdada ainda é bem enraizada dentro da sociedade.

Não é preciso saber tudo sobre Itália para se presumir isto visto ser a capital desta religião, mais concretamente no Vaticano.

Leia Mais >  Tudo sobre Morar na Itália [ Vale a Pena? ]

tudo sobre Itália

Gastronomia

Herdamos muito da culinária italiana, e com certeza isso é um dos pontos altos do país. Não dá para pensar em Itália sem imaginar quantas coisas boas são produzidas no país.

Pratos e ingredientes vão variar muito conforme a região, mas sempre há uma marca forte de pães, queijos e vinhos.

Há cidades onde a pizza é mais conhecida, outras locais são conhecidos pela Bolonhosa, e assim vai indo, mas em todo lugar que for estará recheado de massa, sopa, e claro, muito gelato.

Eles tem costume do café, principalmente o expresso, é considerada uma bebida digestiva para finalizar a refeição.

Principais cidades

1 ? Roma

E não podemos falar de tudo sobre Itália  e as suas cidades sem citar a sua capital, Roma!

Motivos é o que não faltam para você vir pra cá, isso porque há muita história por trás, sendo uma das cidades mais importantes.

É necessário reservar pelo menos 3 dias para conhecer Roma!

Por aqui você vai ver de tudo, ao mesmo tempo que é recheado de belas igrejas (cerca de 200) e de um riquíssimo patrimônio cultural, há também muita confusão, barulho e trânsito, algo típico de toda capital.

Visitar o Coliseu e imaginar quantas histórias se passaram por ali, juntamente com o Fórum Romano é obrigatório! Ficar horas observando o Panthenon, e jogar uma moeda para dar sorte na Fontana di Trevi, também é algo que não pode passar batido.

As ruas charmosas do bairro do Trastevere também vão te mostrar o quanto Roma pode ser uma cidade encantadora.

Caminhar pela Via del Corso, sonhando com todas aquelas lojas de grife também fazem parte do roteiro de qualquer viajante, que pode estender a noite aos arredores da Praça Navona.

Não podemos esquecer que é o local mais fácil para fazer um bate e volta para o Vaticano, o menor país do mundo.

Só por ser a capital do país já é um grande motivo, que vale a sua visita.

Leia Mais >  Quanto Levar Para Itália?

2 ? Veneza

Ahhh.. Veneza! Se pudéssemos enumerar os motivos para você conhecer esse lindo lugar a lista ia ficar bem extensa.

Tem uma coisa que não podemos enumerar que é a beleza e o romantismo que a cidade tem por si só! É impossível não se apaixonar.

Veneza é uma cidade única no mundo, sem carros, perfeita para passear e admirar cada cantinho, cheio de grandes canais.

veneza

Você não pode deixar de ir a Veneza e fazer um passeio de gôndola, eles duram cerca de 45 minutos e vão te dar um bom panorama da cidade! Para conhecer tudo com calma recomendamos de 2 a 3 dias no local.

Não se esqueça ainda da Piazza de San Marco, aqui temos diversos pontos turísticos imperdíveis, como :

  • Basílica di San Marco
  • Torre do Campanário
  • Torre dell?Orologio
  • Palácio Ducal
  • Piazzeta di San Marco

A Ponte Rialto também merece estar na sua visita, isso porque é considerada uma das pontes mais bonitas do mundo, oferecendo um vista impressionante da cidade.

Suas fotos vão ficar lindas por aqui, vai ser até difícil escolher uma só! E a cidade vai ficar em sua memória pra sempre. Vale a visita.

Continue a ver estes lugares maravilhosos no nosso guia de tudo sobre Itália.

3 ? Milão

Milão é outra cidade que deve estar em qualquer roteiro de quem está indo para a Itália, os motivos são basicamente os mesmos, cultura, arquitetura, gastronomia mas coloca um plus em tudo isso, já que Milão é a capital da moda.

Você realmente vai se sentir em um filme, andando pela Galeria Vittorio Emanuele II que fica na famosa Piazza del Duomo.

O shopping é instalado dentro de uma arcada dupla de quatro andares. As lojas, o clima, a beleza do local (principalmente no natal) tudo, absolutamente tudo por aqui vale a pena!

milão

E na mesma praça temos a famosa catedral de Milão, o Duomo di Milano, uma catedral católica romana! A catedral é muito grande e cheia de detalhes, você pode ficar horas a admirando, e tentando tirar a foto perfeita ao meio de tantos turistas.

Leia Mais >  Carnaval De Veneza

A arte também faz parte de Milão, com o Teatro dela Scala, como um templo de ópera, e a cidade ainda conta com o quadro original de Leonardo da Vinci, ??a última ceia?? na igreja Santa Maria dele Grazie.

Milão respira moda, e também arte, sua estadia por aqui será inesquecível.

4 ? Florença

E por fim não podemos esquecer de Florença, outra cidade onde vale a visita! Dizem por aí, que ir até Florença e não se apaixonar pela sua beleza é quase impossível.

A cidade é considerada o berço do Renascimento Italiano, além de respirar arte você vai ver uma cidade cheia de vida, e com aquele ar de interior, mesmo sendo bem grande.

A melhor opção por aqui, é andar pelas ruas e ir se encantando com cada parte! Há muitas lojas de grifes que podem ser vistas em qualquer esquina.

Além disso, há a belíssima Duomo di Firenze, onde é possível observar uma catedral linda e cheia de detalhes!

Pode?se conhecer por dentro, e também subir até sua cúpula para admirar a cidade de cima.

florença

A Galleria Degli Uffizi também deve fazer parte da visita, principalmente para os apaixonados por arte! Fazer um passeio pela Ponte Vecchio também é obrigatório.

Há ainda a igreja Santa Maria Novella, e a casa de Michelangelo que vale a sua visita.

O motivo de visitar Florença, além de sua beleza, é conseguir aproveitar um local mais jovem, agitado, e conhecer diversos italianos locais que ainda vivem por lá!

Com esse guia completo da Itália vai ficar ainda mais fácil fazer essa viagem ser inesquecível.

E então, já ficou a saber tudo sobre Itália, desde a sua economia atual, religião, história, lugares a visitar, etc…?

Se você gostou do nosso artigo de hoje continue em nossa página e confira outros textos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *